domingo, 28 de fevereiro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 57


- Adventure Comics 354 (Março de 1967)

Histórias:

* "The Adult Legion" - Escrita por Jim Shooter e Mort Weisinger, desenhada por Jim Shooter e Curt Swan

A Legião dos Super-Heróis Adulta (ou o futuro do futuro).

Curioso como os desenhos de Curt Swan tem um ar sério, tornando seus personagens mais adultos. Talvez, por isso, sua arte predomina nesta aventura, apesar dos créditos da arte a Jim Shooter. E mais curioso ainda é ver as versões adultas dos heróis juvenis, não poupando os sinais da idade como rugas, calvície e... um pouco de obesidade.

Superman vai até o futuro para visitar seus amigos legionários (apesar de as aventuras com o grupo terem sido na época em que era Superboy) e acaba vislumbrando uma versão (ainda mais) futura da Metropolis do século XXX. Nela, a pequena sede da Legião agora é um enorme complexo de uma cidade ainda mais futurista. Seus colegas de grupo, agora adultos, estão casados entre eles e até apresentando algumas novidades, como o casado e praticamente aposentado Lobo Cinzento, que pouco apareceu nas aventuras corriqueiras.

Além dos inusitados (e outros nem tanto) casamentos entre os membros, é mostrado também os filhos desses casais, que adquiriram poderes semelhantes a seus pais. Outra novidade são os importantes cargos que alguns legionários assumiram, como o Digestor, que agora é o presidente de seu mundo.

Mas nem tudo são flores e alguém anda sabotando as atividades e maquinários da Legião, em alguns casos até mesmo com ataques terroristas no intento de se livrar dos heróis. E tudo indica que pode ser um de seus próprios integrantes. A brincadeira aqui é descobrir quem é o misterioso encapuzado, que demonstra ter poderes e até certa invulnerabilidade contra os amadurecidos heróis.

No final é descoberto que o vilão é ninguém menos que... Ferro???? Mas ele não havia morrido??? Sim, havia. Na verdade, continua morto. O atual "Ferro" é o irmão gêmeo do antigo herói, que procura vingança contra os legionários pela morte de seu ente querido. Mas há mais do que isso por trás dos ataques. Apesar de seus motivos em atacar a Legião, parece que alguém o está manipulando para derrotar os heróis. De fato, como é mostrado, ele está sob a influência mental da Rainha de Saturno (integrante a Legião dos Super-Vilões). Mas esta influência é desfeita e o segundo Ferro se desculpa com os legionários, sabendo que seu irmão se sacrificou como um verdadeiro herói.

Nenhum comentário: