domingo, 21 de fevereiro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 53

- Adventure Comics 348 (Setembro de 1966)

Histórias:

* "Target... 21 Legionnaires" - Escrita por Jim Shooter e Mort Weisinger, desenhada por George Papp e Jim Shooter

Doutor Regulus.

Nem todo integrante da Legião dos Super-Heróis teve uma origem bem definida. Apesar de grande parte deles não serem do planeta Terra, o que explicaria seus poderes "sobre-humanos", muitos outros ganharam suas habilidades quase que de forma acidental. Solar é um dos heróis que, até então, havia sido pouco desenvolvido. Aqui, além de sabermos um pouco mais sobre esse integrante, ele também acaba ganhando um arquiinimigo que se tornaria um dos grandes vilões da Legião.

A fama da Legião dos Super-Heróis já chegou ao ponto de seus integrantes serem considerados celebridades. Isso irrita mais um misterioso novo vilão, conhecido como Doutor Regulus, que, entre outras coisas, sequestra todo o prédio onde funciona a base do supergrupo. Dotado de uma armadura e uma nave toda feita em ouro, o vilão parece conhecer mais sobre cada integrante e, em especial, ter alguma ligação com Solar.

Os legionários invadem a nave de Regulus e são derrotados um a um, percebendo que o vilão já estava preparado para o ataque. Mas um desmemoriado Solar consegue se recuperar no último instante e salvar seus companheiros, deixando o vilão fugir.

Solar, que havia perdido a memória após um ataque de Regulus, não só a recupera como também as lembranças a respeito do inimigo. O pai de Solar era um dos fundadores de um complexo nuclear, onde Regulus dirigia um experimento de reprodução de luz e calor solar através dos isótopos do ouro. Um dia, o jovem herói, na época conhecido como Dirk Mogna, e o assistente de Regulus interromperam a atenção do cientista, que viu seus equipamentos explodirem. O assistente morreu na explosão, mas Dirk e Regulus sobreviveram. O pai de Dirk demitiu o enlouquecido cientista, que culpou o jovem pelo ocorrido.

Procurando vingança contra Dirk, Regulus invadiu o complexo e jogou o rapaz dentro de um reator para que ele fosse morto. No entanto, devido a explosão de seu experimento anterior, estranhamente Dirk passou a controlar e emitir calor solar em níveis inimagináveis, tornando-se o herói Solar. Desde então, o fato de Regulus ter se tornado um inimigo do grupo tem um motivo mais do que pessoal.

Nenhum comentário: