sábado, 30 de janeiro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 42

- Adventure Comics 334 (Julho de 1965)

Histórias:

* "The Unknown Legionnaire" - Escrita por Edmond Hamilton e desenhada por John Forte

O Legionário Desconhecido.

História de mistério adaptando o mito do Soldado Desconhecido para o século 30, onde se passam as aventuras da Legião dos Super-Heróis.

A Legião persegue um maléfico cientista até o planeta de Proty II, a gosma mutante que serve de bichinho de estimação do Camaleão. Lá, descobrem que as criaturas semelhantes a Proty II, que também são capazes de tomar a forma do que imaginarem, estão a serviço do vilão.

Para revelar quem pode ser uma criatura que muda de aparência, Brainiac 5 cria uma espécie de spray que anula essa capacidade. Ao demonstrar sua criação, Camaleão e Proty II, os únicos que poderiam mudar de forma e ajudar mais efetivamente naquele ambiente hostil, acabam sendo borrifados e tendo suas capacidades anuladas temporariamente.

Os legionários acabam em desvantagem, mas são salvos por um misterioso herói com máscara de chumbo que prefere não revelar sua identidade. O novo personagem é tão misterioso que nem mesmo Satúrnia, ao usar seus poderes telepáticos para revelar sua identidade, é capaz de localizar nenhuma memória passada. Chamam-no, assim, de Desconhecido.

Desconhecido tem poderes como super-força, super-velocidade e visão de raios x, muito parecidos com os de Superboy. O próprio Superboy não sabe quem ele é. Sua visão de raios x não penetra chumbo e, portanto, não pode ver através da máscara. Por falar em chumbo, chega a conclusão de que também não se trata de Mon-El, que tem poderes semelhantes mas é envenenado ao contato com esse metal. Também descarta a possibilidade de ser o Ultra Rapaz, uma vez que esse só pode usar um poder por vez.

Juntamente com esse novo aliado, conseguem libertar os Legionários presos e desbaratar o controle do vilão, que se dizia um descendente do cientista que foi capaz de dar poderes camaleônicos aos proteanos.

No final da aventura, revela-se que o Desconhecido era ninguém menos que... Supergirl!!!!!!!!! Tudo aconteceu quando a heroína voltava ao passado e esbarra em uma nuvem de kriptonita vermelha. Com isso, sua memória desaparece e ela tem sua visão de raios x alterada, capacitando-a de ver através de chumbo. Com o pouco de memória que lhe resta (e a dica em um bilhete em sua capa), a heroína, que teme por sua identidade uma vez que não sabe que os legionários são seus amigos, cria a misteriosa nova identidade e volta ao futuro para ajudá-los.

Mesmo com o mistério resolvido, e a memória da Supergirl retornando, os legionário criam uma estátua em homenagem ao Desconhecido, pois foi esse herói que simbolizou a vitória contra mais essa ameaça.

Nenhum comentário: