domingo, 24 de janeiro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 38

- Adventure Comics 327 (Dezembro de 1964)

Histórias:

* "The Lone Wolf Legionnaire" - Escrita por Edmond Hamilton e desenhada por John Forte

Lobo Cinzento

Selvagem, instintivo, violento, solitário, carismático e com poderes que lembram um feroz animal. Não, não é Wolverine, que seria criado anos depois e em outra editora... Trata-se de Lobo Cinzento, personagem que deu sua contribuição como uma espécie de "bad boy" da Legião dos Super-Heróis, mesmo tendo uma alma mais de herói do que anti-herói.

Em um circo intergalático, a Legião se depara com um estouro de camelefantes (mistura de camelo com elefante... animais alienígenas esquisitos eram outra sensação das histórias futuristas). Incapazes de deter as enormes criaturas, vêem um veloz acrobata tomar conta da situação e dominar as feras. Pluma (ex-Garota Relâmpago) se encanta com o jovem e o convida para integrar o grupo. Arredio, Karth Arn (o nome Lobo Cinzento seria usado no futuro), diz que sua sina é andar sempre sozinho, Também não dá explicação para tanta amargura, mas se afasta até de certa forma grosseiramente.

Mais tarde, investigando um crime em outro planeta, a Legião descobre uma série de evidências que levam até... Karth Arn. Mesmo com as evidências, Pluma insiste em defender sua nova paixonite e tentar provar sua inocência. A perseguição leva Karth a derrubar a nave da Legião para que esses não fossem tragados para outra dimensão. Essa atitude nobre não condizia com as acusações que ele vinha recebendo. Mesmo assim, ele continua arredio e até mesmo pede para que a moça se afaste... pois ele não era humano!

A investigação leva os heróis até o laboratório do Doutor Marr Londo, que morreu anos atrás deixando o lugar para seu filho, Brin Londo. Brin conta que Karth era um andróide criado por seu pai e que saiu fora do controle, explicando o porque dos atos criminosos. Apesar da história fantástica, a verdade por trás dela era ainda mais estranha.
Brainic 5 descobre que Brin Londo é, na verdade, o andróide descontrolado e que Karth é o verdadeiro Brin Londo, filho do cientista. Quando seu pai era vivo, Brin recebeu descargas de um maquinário que lhe deus poderes como superagilidade e capacidades acrobáticas. A dedicação ao filho despertou certa inveja no andróide, que causou amnésia em Brin e o fez pensar que ele era o andróide.

A Legião prende o verdadeiro criminoso e, para a felicidade de Pluma, Lobo Cinzento, ou melhor, o futuro Lobo Cinzento, aceita ingressar no treinamento para fazer parte do grupo de heróis.
*

Nenhum comentário: