domingo, 24 de janeiro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 37

- Adventure Comics 324 (Setembro de 1964)

Histórias:

* "The Legion of Super-Outlaws" - Escrita por Jerry Siegel e desenhada por John Forte
> Publicado no Brasil, em 1968, na revista Almanaque de Superboy 1968, epla Editora Ebal.

Os Heróis de Lallor.

A diversidade de poderes dentro da Legião dos Super-Heróis era de uma criatividade proporcional ao tamanho do grupo. Personagens esquisitos, então, surgiam aos montes, principalmente nas esperadas seleções de novos heróis para a Legião. E se você acha que os personagens que surgiam eram por demais ridículos... então, ora, crie você mesmo um personagem!! Dentro dessa proposta, os leitores puderam opinar: que novo personagem e que novo superpoder poderia ser criado dentro das aventuras da Legião? Surgiam assim os Heróis de Lallor, formados por: Duplo (ou Rapaz Duplicada), capaz de imitar qualquer superpoder (obviamente o mais poderoso desse novo grupo); Evolvo, capaz de evoluir até uma forma com inteligência super avançada ou involuir até o mais selvagem descendente de sua raça; Moça Gás, capaz de tornar seu corpo gasoso; Moça Vida, capaz de dar vida a qualquer objeto inanimado; e Rapaz Zoológico, capaz de se transformar em qualquer animal.

Os Heróis de Lallor surgiram após seus pais serem expostos a radiação de explosões nucleares em seu planeta natal. Curioso notar aqui uma certa "resposta" da editora DC Comics a sua principal rival, a Marvel Comics, uma vez que os personagens dessa (que surgiam na década de 60) tinham suas origens ligadas a radiação. Fazendo uma comparação mais direta, os Heróis de Lallor, que nasceram com poderes devido a alterações genéticas, tinham semelhança com os X-Men da Marvel. Conceitualmente, apenas, pois os poderes eram bem diferentes destes.

Esses novos heróis, apesar de seu enorme poder, viviam apavorados devido ao regime ditatorial de seu planeta. Aproveitando-se dessa ingenuidade, o irmão do Rei das Selvas, personagem que foi rejeitado pela Legião e morreu tentando se vingar do grupo, aproveita para distorcer a verdade e jogar os Heróis de Lallor contra o grupo. Os lallorianos, com seus poderes claramente superiores aos dos Legionários (imaginem Duplo imitando o poder do Superboy!), facilmente conseguem dominá-los.

Mas acontece um certo imprevisto no plano de conquista. Perseguindo Violeta, a legionária capaz de reduzir seu próprio tamanho, Duplo acaba salvando-a e se apaixona pela moça. Com esse amor, surge a desconfiança por parte dos Heróis de Lallor, que acabam descobrindo que foram enganados e a Legião, ao contrário do que foram obrigados a acreditar, é formada por heróis de ações nobres.

Desfeito o mal-entendido, os Heróis de Lallor retornam a seu planeta, dessa vez como heróis da resistência a ditadura, e com o aval da Legião dos Super-Heróis.
*

Nenhum comentário: