sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 36

- Adventure Comics 323 (Agosto de 1964)

Histórias:

* "The Eight Impossible Missions" - Escrita por Jerry Siegel e desenhada por John Forte

Eleições para um novo líder.

Proty II (sim, aquela "coisa" que serve de mascote do Camaleão) anda ficando abusado depois que entrou para a Legião dos Super Animais. Imaginem que essa espécie de gelatina ambulante liderou uma espécie de gincana para que fosse tomada uma decisão importantíssima dentro do grupo: a escolha do novo líder.

As regras consistiam em adivinhar uma espécie de senha, que iria aparecendo conforme as missões fossem cumpridas. Dando o ponta pé inicial, Proty II dá a primeira dica: ele escreve seu nome ao contrário (ficando Ytorp) e se transforma em uma versão quebradiça de si mesmo. Isso remonta ao vilão Bizarro, inimigo do Superman que é uma versão deformada do herói e age sempre ao contrário, inclusive falando de forma contrária ao que quer transmitir (exemplo: quando diz que vai subir, ele desce). As missões seguintes (algumas com certo grau de periculosidade) são cumpridas pelos legionários e eles tem que adivinhar quais as pistas que surgem nela.

No final, Satúrnia consegue matar a charada e é eleita a nova líder. A prova consistia em reunir a primeira letra do nome ou sobrenome daqueles que foram escolhidos para cumprir as tarefas. Dessa forma temos:

(S) aturn Girl (Saturnia)
(U) ltra Boy (Ultra Rapaz)
(P) hantom Girl (Garota Fantasma, futura Etérea)
(E) lement Lad (Transmutador)
(R) oss (Pete Ross, considerado membro honorário)
(B) rainiac 5 (Brainiac 5)
(O) lsen (Jimmy Olsen, outro membro honorário)
(Y) torp (Proty ao contrário)

O jogo de letras forma o nome Superboy, sendo que a data comemorava a entrada do herói no grupo e, afinal, ele era o motivo da formação do mesmo.

Pra uma massa gelatinosa, até que Proty II ocupava bem o tempo dos legionários e já tinha inteligência o suficiente para mobilizá-lo por uma história inteira!
*

Nenhum comentário: