terça-feira, 19 de janeiro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 33

- Adventure Comics 320 (Abril de 1964)

Histórias:
* "The Revenge of the Knave from Krypton" - Escrita por Jerry Siegel e Otto Binder e desenhada por John Forte e George Papp

A volta do delinquente Dev-Em. Delinquente?

Da última vez que viu o delinquente kriptoniano Dev-Em, Superboy viu sua imagem manchada em Smallville pelo vilão antes que esse partisse para algum lugar do futuro. Ao visitar a Legião dos Super-Heróis, Superboy reencontra seu inimigo, mas tem uma surpresa... que traz desconfiança.

Aparentemente, Dev-Em se regenerou e está trabalhando para uma força policial do futuro, que tenta desbaratar uma rede de espionagem. A idéia do cínico Dev-Em é levar alguns aparelhos da sede da Legião, afim de enganar o criminoso Molock, líder da rede de espionagem, dizendo que ele roubou tais aparelhos para se infiltrar na gangue. Mas Superboy, desconfiado de Dev-Em, não aceita muito a idéia, achando que ele está mesmo é querendo roubar os aparelho (como fazia em Kripton). Para evitar surpresas desagradáveis, Superboy prefere se disfarçar de Dev-Em e cumprir a missão. Afinal, com ele, os aparelhos estariam seguros.

Disfarçado de Dev-Em, Superboy consegue se infiltrar na rede de Molock e começa a demonstrar os aparelhos que "roubou". A última supresa é um pedaço de kriptonita dourada, capaz de retirar permanentemente os poderes de um kriptoniano. Para surpresa de todos, isso não acontece e o herói desmantela a rede criminosa.

A explicação de como Superboy escapou da radiação dourada é que Proty II, o mascote do Camaleão que é capaz de se tornar qualquer coisa, entrou na caixa destinada ao minério e se disfarçou afim de salvar o herói. E, o mais impressionante, essa jogada teve o dedo de... Dev-Em, provando que ele realmente está mudado.

A Legião o convida para fazer parte do grupo, mas Dev-Em sente prazer em seu trabalho na força policial e recusa o convite.
*

Nenhum comentário: