sábado, 16 de janeiro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 29

- Adventure Comics 316 (Janeiro de 1964)

Histórias:

* "The Renegade Super-Hero" - Escrita por Edmond Hamilton e desenhada por John Forte

O primeiro legionário a ser expulso (ou quase isso).

Procurando localizar criminosos alienígenas, os legionários descobrem que um de seus integrantes, o Ultra Rapaz, tem um passado criminoso mal resolvido. E a Legião dos Super-Heróis não perdoa! Decidem expulsar seu colega, mesmo ele tendo deixado (e escondido) sua carreira criminosa no passado e tendo provado seu valor várias vezes. Mais que isso, decidem que ele deve ser entregue as autoridades e o perseguem implacavelmente. De todos os integrantes, apenas a Garota Fantasma (futura Etérea) acredita em sua inocência (denotando até mesmo um interesse romântico pelo herói).

Com os seus agora ex-colegas em seu encalço, Ultra Rapaz e a Garota Fantasma (que tenta ajudá-lo a fugir) acabam sendo capturados pelos alienígenas criminosos que, enfim, eram a origem do problema. Surpreendentemente, o herói se alia aos criminosos e promete levá-los até a sede da Legião, entregando as armas secretas do grupo. Chegando lá, dispara uma arma congelante contra o grupo e os prende.

Após a captura dos alienígenas, Ultra Rapaz explica que tudo não passou de um arriscado plano para prender os vilões. Usando sua supervelocidade (lembrando que o herói tem praticamente os mesmos poderes que o Superboy, porém só pode usar um de cada vez), consegue alterar os registros da polícia colocando-o como um suspeito criminoso. Com isso, sabia que seria expulso do grupo e considerado fora-da-lei, o que atraíria os alienígenas para que pudessem incorporá-lo ao grupo e descobrir os segredos dos legionários.

Um arriscado e corajoso plano que destacou um pouco mais esse personagem.
*

Nenhum comentário: