terça-feira, 12 de janeiro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 26

- Adventure Comics 313 (Outubro de 1963)

Histórias:
* "The Condemned Legionnaires" - Escrita por Edmond Hamilton e desenhada por Curt Swan

Satan Girl.

Misteriosamente, todas as garotas da Legião dos Super-Heróis começam a ficar fracas e doentes. A causa é uma estranha radiação que deixa a pele delas vermelha. A situação se agrava e as garotas são enviadas para um planeta isolado onde ficarão em quarentena.

Assim que as legionárias são enviadas para a quarentena, uma nova candidata aparece com intenções de substituí-las. Apresentando-se como Satan Girl, a personagem mostra ter poder de vôo, invulnerabilidade e supervelocidade. Mas sua petulância traz realmente algo suspeito. Na verdade foi ela a responsável por contaminar as heroínas, como vingança por ter sido rejeitada na seleção de novos integrantes.

Supergirl aparece no futuro e lidera a luta contra Satan Girl. Inicialmente, a heroína pensa se tratar de uma kriptoniana, já que seus poderes são idênticos. Porém, ao expô-la a kriptonita verde, percebe que ela é imune, o que afasta essa possibilidade. Chega a pensar que trata-se de um andróide, mas essa também não é a resposta.

Mas Supergirl percebe que os poderes da vilã falham em criaturas saltitantes de um planeta isolado. Conclui que ela não pode aplicá-los em animais. Dessa forma, convoca a Legião dos Super-Animais (Kripto, Raiado, Cometa e Beppo), que consegue deter a maligna personagem.

Quando tiram a máscara da vilã, descobrem que ela é ninguém menos que... Supergirl???? Ou alguém muito parecida!!! Logo, a vilã conta sua origem. Certa época, Supergirl foi atingida pela passagem de kriptonita vermelha e a radiação do estranho material fez com que um segunda Supergirl surgisse do corpo da primeira. Essa "cópia", imune a kriptonita, também era capaz de emitir radiação vermelha, que adoecia as legionárias. Seu plano era distrair ao máximo a Supergirl, uma vez que o efeito duplicador durava apenas 48 horas antes que sumisse. E é isso o que realmente acontece. Satan Girl desaparece e volta para o corpo da verdadeira heroína, livrando as legionárias da morte certa.
*

Nenhum comentário: