quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 21

- Adventure Comics 309 (Junho de 1963)

Histórias:
* "The Legion of Super-Monsters" - Escrita por Edmond Hamilton e desenhada por John Forte

Mais Legião por edição.

Com o tempo, as histórias da Legião dos Super-Heróis foram tomando mais e mais conta da revista Adventure Comics onde, até então, predominavam as aventuras do Superboy. A capa, no entanto, continua apresentando o Superboy, uma vez que o personagem é de mais fácil identificação. Com esta edição, vemos uma história com mais páginas para o grupo, tanto que a mesma é dividida em duas parte (trata-se da mesma história, só havendo a divisão talvez devido ao espaço publicitário).

Continuam a aparecer candidatos com poderes esquisitos para se tornarem legionários. As "vítimas" da rejeição dessa vez são uma garota que pode produzir arco-íris (já mostrada sendo rejeitada) e um tal de Rei das Selvas que se diz controlar qualquer fera espacial mentalmente. Esse personagem só é rejeitado porque se distrai e uma fera quase o mata. Mas, diferente dos rejeitados que se sentiam coitados e aceitavam um "não" amistosamente, o Rei das Selvas decide se vingar pela humilhação.

O agora vilão, controlando um grupo de criaturas espaciais perigosas (ao qual chamou de Legião dos Super-Monstros), começa uma onda de crime e terrorismo que abala o grupo de heróis. Satúrnia, que também tem poderes mentais, não consegue deter as feras, tamanho é o poder de seu adversário.

Mas o destino reserva um fim irônico para o vilão. Quando escolheu as feras para seu exército de monstros, apareceram criaturas que também foram rejeitadas por ele devido seu poder parecer inútil a sua empreitada. Uma dessa criaturas, um quase simiesco monstro de gás, se revolta e ataca o vilão, transformando seu corpo em um elemento gasoso. É o fim da Legião dos Super-Monstros.
*

Nenhum comentário: