sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

THOR - Parte 152

- Thor: Blood Oath 4 (Janeiro de 2006)

Histórias:

* Blood Oath Part 4 - Escrita por Michael Avon Oeming e desenhada por Scott Kolins

A Lança de Chulain.

Thor finalmente escapa dos braços de Hércules... invocando um raio. Afinal, ele é o deus dos trovões, raios e tempestades. Após a surra, Hércules finalmente recobra a sobriedade e decide parar com as agressividades. Zeus fica agradecido a Thor por ter posto um pouco de juízo em seu irresponsável filho. E Dionísio, que finalmente recupera seu porco encantado, também fica grato ao grupo de asgardianos.

Após a aventura no Olimpo, o grupo segue para... Irlanda! Lá, eles tem contato com resquícios das divindades celtas. Na verdade, elfos, fadas e outros seres mitológicos daquela terra. O objetivo é conseguirem a Lança de Chulain, uma arma tão sanguinária que tem que ficar mergulhada em sangue fervente, caso contrário ela mesma procura por violência.

Os asgardianos conseguem pegar a lança e ainda levam um bebê que, supostamente, foi raptado pelos elfos e duendes. O problema é que o bebê é apenas o disfarce da divindade conhecida como Chulain, dono da lança maldita. E, assim que Chulain recupera sua lança, a usa para decaptar Volstagg!!!

Continua...
*

Nenhum comentário: