sábado, 26 de dezembro de 2009

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 9

- Superman 147 (Agosto de 1961)

Histórias:

* "The Legion Of Super-Villains" - Escrita por Jerry Siegel e desenhada por Curt Swan

A Legião dos Super-Vilões.

Em uma aventura passada do Superboy, o jovem Lex Luthor foi derrotado graças a intervenção de um integrante da Legião dos Super-Heróis. Quando Luthor soube que havia um grupo de heróis do futuro, ficou imaginando se também não haveria um espécie de Legião dos Super-Vilões.

Adulto, na época em que o Superboy já havia se tornado Super-Homem, Luthor cria seus inventos de dentro da penitenciária. Lembrando da aventura passada, cria um transmissor que envia mensagens para o futuro, em busca da sua Legião. Incrivelmente, a resposta vem em forma de aparelhos futuristas que se materializam dentro da cela e permitem que ele escape da prisão. Na fuga, acaba encontrando a tal Legião dos Super-Vilões, responsável por lhe fornecer os aparelhos.

A Legião dos Super-Vilões basicamente era formada por versões adultas e maldosas do trio original da Legião dos Super-Heróis: Rei Cósmico (versão do Cósmico, capaz de transmutar matéria sólida), Senhor do Relâmpago (versão do Relâmpago, com os mesmos poderes de manipulação de eletricidade) e Rainha de Saturno (versão de Satúrnia, com vastos poderes de hipnose). Juntos, e orientados por Luthor, o trio inferniza a vida do Super-Homem.

Mas, para auxiliar o herói, os três integrantes da Legião dos Super-Heróis surgem. Curiosamente, trata-se da versão adulta, seguindo a lógica que originalmente eram jovens e surgiram nas aventuras do Superboy e, agora, são adultos nas aventuras do Super-Homem. A situação se resolve quando Super-Homem pede para fazer uma última homenagem a Satúrnia, já que essa se oferece para terminar a batalha. Super-Homem vai até Saturno e recolhe os fragmentos que formam os anéis daquele planeta e cria uma camada igual em volta da Terra. Essa camada, explicado que é um dos elementos responsáveis por Saturno não registrar crimes, anula a "maldade" da Rainha de Saturno, que acaba traindo seus colegas.

E Luthor volta para sua cela... sem poder ser ajudado dessa vez... já que seus colegas do futuro também acabam sendo presos.
*

Nenhum comentário: