quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 6

- Action Comics 276 (Maio de 1961)

Histórias:

* "Supergirl's Three Super Girl-Friends" - Escrita por Jerry Siegel e desenhada por Jim Mooney

Brainiac 5, Moça-Tríplice, Violeta Encolhedora, Solar, Saltador, Moça Fantasma... e a Supergirl se torna uma legionária!

Um fato interessante no mundo do futuro na Legião dos Super-Heróis... é que parecia não haver ameaça alguma para combater. No início o grupo muito viajava ao passado para tentar ajudar seus amigos de outros tempos. Um recurso usado nas aparições do grupo (já que não havia o que se fazer...) era criar novos personagens que integrassem a Legião. E eles começavam a surgir em tamanha quantidade... que dava para se entender porque não havia nenhuma ameaça.

A Supergirl encontra um dilema em sua fase adolescente. As outras garotas do orfanato já estavam em idade de conversar sobre garotos, paixões e namorados. Mas... e ela? É bom lembrar que se escondia por trás de uma identidade secreta para continuar atuando na Terra. Dessa forma, ficava difícil ter amigas para conversar sobre os assuntos comuns da puberdade... isso sem contar a impossibilidade de um namoro.

Mas a tristeza da heroína dura pouco. Afinal, para super garotas... o certo é conversar com super amigas! Surgem, do futuro, Satúrnia, legionária já conhecida, e duas novas aquisições, a Moça Fantasma (capaz de se tornar intangível e atravessar elementos sólidos e que seria conhecida futuramente como Etérea) e a Moça Tríplice (capaz de se dividir em três corpos distintos, porém idênticos).

As novas amigas levam Supergirl para o futuro, onde ela novamente mostra seu valor e finalmente consegue ser aceita na Legião. Também conhece outros novos legionários: Saltador (capaz de inflar seu próprio corpo até se tornar uma enorme bola saltitante), Solar (capaz de emitir rajadas de calor), Violeta Encolhedora (capaz de reduzir seu tamanho)... e Brainiac 5. Este último causa certo espanto na heroína pois trata-se de uma descendente direto de Brainiac, um dos mais perigosos vilões do passado do Super-Homem. No entanto, este Brainiac, um gênio mesmo no futuro, tem uma índole heróica e só pretende ajudar como pode. E prova isso criando um cinturão que protege Supergirl dos efeitos da kriptonita.

Voltando ao passado, e agora invulnerável inclusive contra kriptonita (o que lhe dá vantagem até mesmo sobre o Super Homem), Supergirl percebe que tem muito assunto para discutir com suas novas superamigas... principalmente devido ao seu interesse no bondoso e bom partido Brainiac 5.
*

Nenhum comentário: