terça-feira, 22 de dezembro de 2009

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 5

- Adventure Comics 282 (Março de 1961)

Histórias:

* "Lana Lang and the Legion of Super-Heroes" - Escrita por Otto Binder e desenhada por George Papp

Astron.

Se alguém ainda acha que o seriado Smallville mais parece uma mistura de Super-Homem com Malhação, é porque nunca teve contato com uma história como essa! A estréia do novo legionário Starboy é apenas pano de fundo para apresentar uma história de ciúme adolescente em ritmo de comédia romântica. O lado positivo é mostrar que, definitivamente, as histórias de super-heróis não eram produzidas apenas para o público masculino.

Starboy (que seria conhecido como Astron, no Brasil) é um novo super-herói vindo do futuro e que tem poderes muito parecidos com os do Superboy. Esses poderes foram surgiram quando sua nave teve contato com um estranho cometa no espaço. Adquirindo invunerabilidade, poder de voô e uma espécie de raio de calor, o jovem foi incentivado pelos próprios pais a assumir uma identidade heróica, o que lhe rendeu uma vaga na Legião.

Ao visitar o passado e pedir ajuda ao Superboy para capturar um criminoso, Starboy deu a oportunidade perfeita para a ruiva (nos quadrinhos) Lana Lang colocar em prática seu plano para causar ciúmes ao garoto de aço. Descobrindo a identidade secreta do herói do futuro e ameaçando revelar ao criminoso recém-capturado, Lana combina interesse por ele, inclusive indo ao seu mundo do futuro sob o olhar do esperto Superboy. Esperto porque, de cara, descobre as intenções da garota.

Como a ameaça principal (a captura do criminoso) já estava praticamente resolvida, Superboy decide fazer o jogo de Lana e também fingir sentir ciúmes. No futuro, Starboy é obrigado a dar várias provas de interesse na moça. A certa altura, Superboy também arruma uma "paquera" para causar ciúmes em Lana... o que, de fato, teve maior efeito. No final, com Lana confessando suas intenções, Starboy e a garota do futuro revelam ser, na verdade, namorados... e que tudo não passou de atuação.

Lana e Superboy voltam para o passado... e a amiga do herói tem que engolir a épica saia justa temporal.
*

Nenhum comentário: