domingo, 20 de dezembro de 2009

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 3

- Action Comics 267 (Agosto de 1960)

Histórias:

* "The Three Super-Heroes" - Escrita por Jerry Siegel e desenhada por Jim Mooney

Novos legionários.

A terceira aparição dos heróis da Legião dos Super-Heróis não se deu na revista do Superboy e muito menos em uma aventura do garoto de aço... pelo menos não como garoto. Deu-se na revista Action Comics, onde eram publicadas (e onde surgiu) as aventuras do Super-Homem. De fato, a aparição dos três tradicionáis legionários (Cósmico, Satúrnia e Rapaz Relâmpago) dessa vez foi na época em que o personagem de Krypton já tinha se tornado um adulto. Porém, o motivo da visita não era o Super-Homem, mas sua prima adolescente: a Super-Moça.

Estranhamente, os três legionários se apresentam como sendo filhos dos originais que visitaram o Superboy no passado. A explicação estava no fato de que a Legião apenas aceitava integrantes com menos de 18 anos. Daí o motivo de procurarem a Super-Moça que, na identidade secreta de Linda Lee, era uma órfã de 16 anos.

Levada para o futuro da Legião, a jovem super-heroína conhece mais três legionários. Camaleão, capaz de alterar a própria forma física; Colossal, capaz de se tornar um gigante; e Rapaz Invisível, cujo nome já entrega qual é seu poder.

Diferente das provações pelas quais o Superboy teve que se submeter nas aventuras passadas, a Super-Moça provou seu valor agindo apenas com um auxílio mais comum. No futuro, o trânsito era tão intenso que já ocupava os céus. Para resolver esse problema, a Super-Moça utiliza seus poderes e cava um super túnel que atravessa o planeta, dando assim mais uma forma de acesso ao transporte. Mas algo dá errado... No meio das escavações, a heroína esbarra em um fragmento de kriptonita vermelha e seu corpo se torna... adulto! Como a Legião aceita integrantes com menos de 18, a Super-Mulher (como é chamada) não consegue sua vaga no grupo. Ao voltar ao passado, ela volta a ser a jovem Super-Moça, mostrando que o efeito da transformação foi temporário. Pena que seu rejuvenescimento aconteceu tarde demais e a Legião já havia voltado ao futuro.
*

Nenhum comentário: