quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 13

- Adventure Comics 300 (Setembro de 1962)
Histórias:

* "The Face Behind The Lead Mask!" - Escrita por Jerry Siegel e desenhada por John Forte e Al Plastino

Legião dos Super-Heróis, a série.

Na mesma revista onde surgiu, Adventure Comics, a Legião ganha mais espaço tendo suas aventuras publicadas mensalmente daqui por diante.

Na estréia dessa nova fase, os principais integrantes do grupo enfrentam seus próprios poderes, que parecem ter saído do controle. Para ajudá-los, o grupo chama o Superboy e este descobre que o vilão conhecido como Urthlo construiu um aparelho que controla o poder dos legionários. Para piorar, ele também tem uma espécie de visão de kriptonita que impossibilita Superboy de atacá-lo. Como toque final, o vilão usa uma máscara de chumbo, que impede o garoto de aço de descobrir sua identidade secreta, já que a visão de raio x não funciona com esse metal.

Satúrnia, integrante da Legião, pede a Superboy que liberte Mon-El da Zona Fantasma. O que todos estranham é que o jovem havia sido mandado para aquela dimensão justamente por sua fisiologia sofrer envenenamento diante do chumbo. Assim que Mon-El aparece, ele começa a agonizar devido a máscara do vilão. Satúrnia o salva lhe dando uma espécie de soro que o deixa imune por algum tempo. Mas esse tempo é suficiente para que ele use seus poderes (similares aos de Superboy) para derrotar Urthlo.

Descobre-se que Urthlo é um sofisticado robô construído no passado pelo jovem Luthor (daí o nome: Urthlo é um jogo de letras com o nome Luthor). Mon-El, por sua ajuda, é aceito como sendo o novo legionário, mas tem que voltar para a Zona Fantasma até que se descubra uma cura mais permanente para seu problema com chumbo.
*

2 comentários:

paulo roberto ferreira dos santos disse...

se voce for tirar os diarios da legião do blog então passa eles pra mim por favor

Marcos Dark disse...

Paulo,
Não sei qual a capacidade máxima do blogger para postagens mas, enquanto ela não for alcançada, eu vou manter os diários anteriores por aqui. E, quando não puder mais, dividirei em outro local. Mas todos os Diários serão mantidos em algum lugar, mesmo porque tenho um planejamento de dinamizá-los para mantê-los atualizados.
De qualquer forma, você pode utilizar as informações aqui contidas e caso necessite, estou a disposição para demais perguntas.
Grande abraço.