terça-feira, 29 de dezembro de 2009

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 12

- Superboy 98 (Julho de 1962)

Histórias:

* "The Boy With Ultra-Powers" - Escrita por Jerry Siegel e desenhada por Curt Swan

Ultra Rapaz.

E, para não dizer que é mais um personagem nos moldes "Super", nada como um personagem "ultra". O diferencial do Ultra Rapaz, apesar de possuir poderes muito parecidos com os do Superboy, é que ele os utiliza moderadamente, focando mais na visão de calor e raios x.

Ultra Rapaz e seu mentor, Marla, chegam a Smallville com a estranha missão de descobrir a identidade secreta do Superboy. Incialmente, o jovem acredita que Pete Ross, amigo de Clark Kent, possa ser o super-herói. Mas a fragilidade de Pete logo mostra que ele não tem superpoder algum. Mas Ultra Rapaz chega muito perto da verdade quando começa a desconfiar do próprio Clark.

Quando Pete Ross acidentalmente fica preso dentro do cofre de um banco, correndo o risco de morrer sufocado, Superboy é chamado para salvá-lo, mas teme arrancar a porta e disparar o dispostivo explosivo embutido. Para piorar, sua visão de raios x não consegue penetrar chumbo e ele não pode desarmar a bomba. Sobra para o Ultra Rapaz utilizar o mesmo poder, que não tem tal fraqueza, para dar as coordenadas ao Superboy e salvar Pete.

Com os possíveis mal-entendidos evitados, Ultra Rapaz conta que ele veio do futuro, onde adquiriu poderes após sua nave ser engolida por um gigantesco monstro de energia. A descoberta da identidade do Superboy fazia parte de um teste para que o jovem entrasse para a Legião dos Super-Heróis. No final, o ato de colaboração pesou mais a favor de sua aprovação do que a tarefa em si.

Uma curiosidade: o nome verdadeiro do Ultra Rapaz é Jo-Nah, parecido com o Jonas bíblico, que também foi engolido por uma grande fera (no caso, uma baleia).
*

Nenhum comentário: