segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 11

- Adventure Comics 293 (Fevereiro de 1962)

Histórias:

* The Legion of Supre-Traitors" - Escrita por Jerry Siegel e desenhada por Curt Swan

> Publicada no Brasil na revista Superboy-Bi nº 37, em Abril/Maio de 1973, pela Editora Ebal

A Legião dos Super-Animais.

No começo, Superboy tinha um supercão. Algo natural para se identificar com o leitor médio, uma vez que o tema "uma garoto e seu cão" era um exemplo a ser seguido. Mas a proliferação animal não parou por aí. Afinal, se havia um supercão, por que não haveria um supergato? E como se a coisa já perdesse o rumo, surgiram também um supercavalo e... um supermacaco! Esse super reino animal é reunido de uma só vez nessa aventura, formando uma espécie de Legião dos Super-Animais.

Por algum motivo, tanto Superboy quanto os integrantes iniciais da Legião dos Super-Heróis começam a agir de forma malvada. Mas tudo não passa de um plano de conquista dos Cérebros-Globo de Rambat, uma raça alienígena superdesenvolvida com poderes de controle mental. Esse controle, no entanto, não funcionava em animais... e é aí que a Legião tem a idéia de reunir os super-animais para derrotá-los.

O seleto time dos super animais conta com: Kripto, o famoso supercão do Superboy; Raiado, gato da Supermoça que ganhou superpoderes após o contato com um estranho tipo de kriptonita; Cometa, o supercavalo da Supermoça e Beppo, o supermacaco que serviu de cobaia para que o pai de Kal-El (Superboy) testasse o foguete que levaria seu filho a Terra.

A Legião dos Super-Animais derrota os alienígenas e permitem que Superboy devolva o planeta a sua órbita.
*

Nenhum comentário: