quarta-feira, 18 de novembro de 2009

THOR - Parte 144

- Thor 83 (Outubro de 2004)

Histórias:

* "Ragnarok, Part The Fourth" - Escrita por Michael Avon Oeming e Daniel Berman, desenhada por Andrea Di Vito

A Força Odin.

De fato, quando Bill Raio Beta, o alienígena que ganhou do próprio Odin poderes semelhantes ao de Thor, veio ajudar a derrotar as forças de Loki... ele não estava para brincadeira. Na fúria da batalha, Bill aniquila sem piedade o filho do vilão, o lobo Fenris, de uma vez por todas. E, agora que o que resta do reino dourado está sobre a proteção do alienígena, Thor consegue se recolher para tentar meditar sobre os últimos acontecimentos.

Todo o reino dourado destruído, a maioria de seus amigos e mesmo do povo asgardiano foi massacrado. Até mesmo o garotinho que Thor protegia (e praticamente adotou) encontra a morte nos campos de batalha. E é justamente uma aparição desse garotinho que interrompe a meditação do deus do trovão. Na verdade, o garoto revela que era a personificação da Força Odin, que abandonou Thor quando percebeu que ele poderia enlouquecer e se tornar um tirano no futuro.

O garoto-Força-Odin leva Thor até a árvore da vida, para que esse ofereça um sacrifício ao Poço de Mimir e adquira sabedoria para resolver a crise. Assim como seu pai, Odin, ofereceu um dos olhos para o Poço no passado, Thor também arranca-o de sua face e o joga em oferenda. Mas o Poço parece não se importar com um sacrifício apenas imitado ao de Odin. Ele quer mais. É então que Thor arranca seu outro olho e o Poço transborda com as águas da sabedoria.

Mesmo cego, o deus do trovão tem visões de seu passado, onde aparentemente encontra a resposta para o que está acontecendo. Respostas que mostram que diversas crises já se abateram sobre Asgard e sobre Thor. Momentos de dificuldade que parecem acontecer de tempos em tempos. Algo que só pode ser mudado com um sacrifício definitivo.

Continua...
*

2 comentários:

De acordo com disse...

Adorava o Thor na adolescência... vc me possibilitou um 'dejavu' maravilhoso.
Parabéns pelo espaço!
Vcs estão linkados no 'mistão' do meu blog.
Abraço!

Dark Marcos disse...

Imagine! Eu é que agradeço pela satisfação em saber que está se divertindo com este humilde espaço.
Fique a vontade!!!