terça-feira, 17 de novembro de 2009

THOR - Parte 143

- Thor 82 (Agosto de 2004)

Histórias:

* "Ragnarok, Part The Third" - Escrita por Michael Avon Oeming e Daniel Berman, desenhada por Andrea Di Vito

O fim dos Três Guerreiros.

Fandral, Hogum, Volstagg... Os Três Guerreiros sempre foram os melhores coadjuvantes das aventuras do Thor. O curioso é que eles poucas vezes tiveram uma história que fosse focada em suas participações, o que talvez deixasse cada uma de suas aparições tão especiais. Mas, infelizmente, aqui eles encontram seu fim...

Pelas palavras de Volstagg... Fandral, o mais galanteador dos guerreiros, teve seu rosto arrancado e Hogum, o mais severo do trio, teve seu coração trespassado. Sim, restou apenas o engraçado e volumoso Volstagg, que agora se tornou uma figura dramática e... bem... o único sinal de que um dia ele foi volumoso está em suas roupas agora extremamente folgadas, cobrindo seu quase esquelético corpo (algo que não é novidade, já que John Romita Jr mostrou isso no início da fase em que o escritor Dan Jurgens escreveu as histórias do deus do trovão).

Acuado pelos ataques de Loki que, com sua embarcação voadora, espalhava a morte por todo o reino dourado, Volstagg se escondeu assustado na devastada terra dos elfos. Em choque pelos tempos de terror que passou, vendo seus amigos sendo mortos e tendo que enterrar a maioria do povo que procurou proteger, o ex-volumoso guerreiro é encontrado por Thor que percorre o seu reino, encontrando morte e destruição por onde passa. Thor também leva o misterioso garoto que ajudou, aparentemente adotando-o.

O grupo chega até as terras das guerreiras valquírias, que estão sendo massacradas pelos exércitos de Loki. Thor, mais contando com seus poderes como deus do trovão do que com os de seu destroçado martelo, ainda consegue fazer a diferença a batalha. Lady Sif, que auxilia as valquíria, faz o que pode, agora com apenas um braço.

Mas, uma ajuda inesperada irá mudar os rumos dessa guerra, dando uma incrível vantagem aos asgardianos. É a chegada de Bill Raio Beta, o alienígena que ganhou poderes semelhantes aos de Thor e está de volta para enfrentar furiosamente os inimigos.

Continua...
*

Nenhum comentário: