segunda-feira, 16 de novembro de 2009

THOR - Parte 142

- Thor 81 (Agosto de 2004)

Histórias:

* "Ragnarok, Part The Second" - Escrita por Michael Avon Oeming e Daniel Berman, desenhada por Andrea Di Vito

A morte de Balder.

Thor, Capitão América e Homem de Ferro encontram Asgard devastada e os asgardianos mortos. Para se ter idéia da extensão da devastação, Homem de Ferro fica curioso sobre pedaços de uma estranha substância que cai como fuligem da batalha. Tratam-se dos pedaços da ponte arco-íris que também foi destruída.

Após avistarem a dantesca imagem dos asgardianos massacrados, o trio encontra os vilões ainda a espreita de Thor. A batalha é feroz e os vingadores ajudam como podem (afinal, Capitão e Homem de Ferro são mortais e estão lutando com vilões que são divindades). Mas Thor, furioso e apenas com um cotoco de martelo, os enfrenta com a fúria de um guerreiro viking. Com os punhos, consegue dar conta de Loki e Fenris, o lobo, dando-lhes uma sova capaz de intimidá-los. Após a fuga dos vilões, os três destroem um dos martelos criados por Loki (Thor utilizando o seu cotoco de martelo e os seus amigos cada um usando os punhos de ferro de Ulik).

Encontrando os asgardianos sobreviventes, os três descobrem, além de um garoto assustado, o corpo de Balder, que foi morto no meio da batalha. Isso não é bom sinal, uma vez que a morte do Bravo significa a vinda do Ragnarok, o fim dos deuses nórdicos. Prevendo o desastre, Thor envia Capitão América e Homem de Ferro de volta a Terra, já que esse é um assunto de seu povo. Povo que é convocado para a última batalha a ser deflagrada no reino dourado.

Continua...
*

Nenhum comentário: