sábado, 7 de novembro de 2009

THOR - Parte 138

- Thor 73 e 74 (Março e Abril de 2004)

Histórias:

* "The Betrayed" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Scot Eaton

* "Forever Branded" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Roger Robinson

O atentado contra Thor.

A ofensiva da resistência tem seu auge nesse desfecho de O Reinado e o desenhista Roger Robins dá um curioso tom mais sombrio na última história do arco.

Thor sonha com o dia em que enfrentou os heróis remanescentes da Terra quando estes invadiram seu castelo (em 2020). Faziam parte do ataque heróis como Doutor Estranho, Capitão América, Wolverine (adivinhe quem foi responsável por mutilar o braço de Thor?), Hulk e Coisa. Mas o que mais traumatizou o Senhor de Midgard foi a morte de seus ex-companheiros, graças ao emprego de sua própria Força Odin. O pesadelo, cheio de detalhes, mais parece um novo mau presságio para Thor.

De fato, há o ataque do grupo liderado pela filha da Feiticeira Escarlate, que serve apenas como distração para que o velocista Thialfi tente assassinar Thor, uma vez que este está enfraquecido devido a poção que tomou para o Sono Sagrado (este descanso periódico era usado por Odin para recuperar suas forças).

Apesar de Thialfi ter a vantagem da ajuda mística de Kya em lacrar o quarto de Thor, Encantor, esposa do Senhor de Midgard, também é versada nas artes da magia e consegue permitir que um gigantesco lobo mate Thialfi antes que ele ataque.

Enquanto isso, Magni resgata sua amiga mortal de um campo de recondicionamento, onde os revoltosos sofrem lobotomia para apoiar Asgard.
*

2 comentários:

Anônimo disse...

"um campo de recondicionamento, onde os revoltosos sofrem lobotomia para apoiar Asgard." e ainda dizem que o Loki que é mau.

Dark Marcos disse...

Pois é. De fato, o Thor perdeu as estribeiras nessa saga.