sexta-feira, 6 de novembro de 2009

THOR - Parte 137

- Thor 72 (Fevereiro de 2004)

Histórias:
* "Paradise Lost" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Scot Eaton

O lado negro de Thor.

Interessante ver o quanto Thor ficou parecido, fisicamente, com Odin; o quanto Magni, seu filho, ficou parecido com ele, tanto no caráter quanto fisicamente, e o quanto os dois vivem brigando pela impetuosidade do filho em se meter em assuntos mortais. Igualzinho quando Odin e Thor batiam boca sobre os relacionamentos com mortais.

Os temores de Thialfi se tornam realidade quando ele questiona Thor sobre seu braço amputado e sobre o martelo perdido. Thor deixa a amizade de lado e mostra-se pouco a vontade diante dos questionamentos, proibindo Thialfi de tocar novamente no assunto.

Para destrair o velocista, o Senhor da Terra envia-o junto com seu exército para conter uma revolta na Espanha. Mas, dentre os guerreiros, está outro personagem que começa a questionar sobre os rumos que o Reinado está tomando: Magni, o filho de Thor. Tal qual Thor e Odin no passado, Magni vive entrando em conflito com o próprio pai devido a sua admiração excessiva pelos mortais.

Na Espanha, sobre os olhares e semblantes boquiabertos de outros asgardianos, Magni contém a explosão de um homem-bomba com o próprio corpo... e sobrevive. O episódio, no entanto, o deixa pensativo a respeito do quanto de ódio os mortais podem ter pelos asgardianos, ao invés da convivência pacífica que até então ele imaginava ter.
*

Nenhum comentário: