quinta-feira, 5 de novembro de 2009

THOR - Parte 136

- Thor 71 (Janeiro de 2004)

Histórias:

* "Undertow" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Scot Eaton

O lado negro do Reinado.

Até agora, Thor mostrou todas as melhorias que fez pelo mundo. Mas... se o mundo está tão perfeito, pelo que a resistência luta afinal?

Kya, filha da Feiticeira Escarlate e líder da resistência, sequestra Thialfi afim de lhe mostrar o outro lado do Reinado de Thor, uma vez que, originalmente, o velocista era um mortal que foi adotado por asgardianos.

Utilizando sua supervelocidade, Thialfi descobre que o mundo perfeito de Thor também tem seus excluídos. Da mesma forma que o mundo parece ter dado um salto para a melhoria, proporcionalmente as desigualdades também se tornaram mais acentuadas. Porém, de quem é a culpa afinal? Thor aparentemente ofereceu um mundo melhor, apesar de ser pelas suas regras, e os excluídos simplesmentes parecem não ter aceito, ficando a margem do novo sistema. Thor teria causado isso, tirando-lhes a liberdade para decidir o futuro? Ou foram eles que simplesmente se entregaram ao lado marginal por acreditarem em um sistema antigo, no qual a miséria e a pobreza prevaleciam... mesmo que menos acentuadas.

A prova irrefutável de Kya está no esconderijo da resistência, onde o antigo martelo encantado jaz ao lado do que foi o corpo de Jake Olson. Se Thor é tão digno de ter melhorado o mundo, porque ele não consegue mais levantar o martelo? Thialfi começa a questionar sobre as ações de seu soberano.
*

Nenhum comentário: