sábado, 31 de outubro de 2009

THOR - Parte 131

- Thor 65 (Agosto de 2003)

Histórias:

* "Frenzy" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Ben Lai e Ray Lai

O poder da vida?

Odin era todo-poderoso. Ele morreu. Agora Thor é todo-poderoso. Mas... como definir o termo "todo poderoso"? O quanto do "todo" Thor é "poderoso"? Existe alguma limitação afinal? Ele seria capaz de criar, por exemplo... vida? Essa questão é justamente o limite e o grande problema que Thor encontra nessa nova fase.

Na França, a guerra entre protestantes e thoristas leva ao incêndio das igrejas dos dois lados. Thor e Sif aparecem no local e conseguem acalmar os ânimos. No meio da multidão, uma mãe desesperada aparece com sua filha, morta ao inalar muita fumaça no incêndio das igrejas. Diante de todos, ela implora que Thor a traga de volta a vida. Mesmo contra os alertas de Sif, Thor decide usar seu poder para ressucitar a garota. E o que ele consegue... é trazer vida ao corpo da garota... mas não a alma da mesma. Diante do fracasso de seu deus, até mesmo os thoristas acusam o deus do trovão de fraude. Este é o alto preço da adoração.

Quanto mais determinado, Thor também está ficando mais sozinho. Sif chega a implorar a Thor que cesse suas ações e leve Asgard para longe dos mortais. Ou seja, além de encontrar problemas na Terra, os asgardianos também começam a perder a fé em seu monarca. Mas, o deus do trovão, insiste em sua empreitada.

As coisas não vão terminar bem...
*

2 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, depois de todas aquelas vezes que Odin exilou ele na Terra, Thor não aprendeu lição nenhuma!!!!! Queria ver a cara de Odin assistindo a tudo isso LOL. (E eles vão ressucitá-lo não vão? Sempre trazem de volta quem morreu.)

Dark Marcos disse...

Tão certo quanto Odin ressucitar, é a contínua briga entre esse pai e filho.