quarta-feira, 28 de outubro de 2009

THOR - Parte 128

- Thor 62 (Junho de 2003)

Histórias:

* "Flames of Passion" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Ben Lai e Ray Lai

As repercussões negativas.

O clima na Terra começa a tomar uma forma perigosa diante da influência dos asgardianos, de forma que as coisas começam a sair do controle até mesmo do todo poderoso Thor.

Duas situações demonstram bem a desordem que está se formando: professores de uma escola decidem exigir a quinta feira como dia de descanso, da mesma forma como o domingo é para os cristãos. Explicando: a quinta feira era considerada o dia de Thor pelos povos pagãos, que ofereciam este dia da semana ao deus do trovão (em inglês, por exemplo, quinta feira é 'thursday", literalmente "dia de Thor"). A diretoria da escola não aceita uma decisão baseada especificamente na nova religião e os professores são demitidos. Estes, por sua vez, informam o motivo do desligamento aos alunos, que em sua maioria são adeptos a religião asgardiana, e começam uma revolta no local. E um polêmico radialista transmite em seu programa matinal seus pensamentos a respeito da má influência dos deuses asgardianos, incitando o povo a se rebelar e tomar conta de suas próprias vidas, antes que os deuses os domestiquem. Porém, um adepto dos asgardianos, não contente com a heresia transmitida via rádio, decide acabar com vida do apresentador.

Mesmo assim, estas duas situações extremas servem apenas de pano de fundo para que uma repórter se infiltre em Asgard para conseguir imagens exclusivas. No entanto, ela esbarra em uma espécie de poção da sabedoria e decide bebê-la para adquirir conhecimento. Acontece que a tal poção é tão concentrada que a jovem acaba entrando em colapso e morre. Thor percebe que, assim como a repórter, aquele é o jeito impulsivo, imprevisível e, de certa forma, mesquinho de agir dos mortais.
*

2 comentários:

Anônimo disse...

"Thor percebe que, assim como a repórter, aquele é o jeito impulsivo, imprevisível e, de certa forma, mesquinho de agir dos mortais."

Ah é, pq o comportamento dele também tá uma maravilha. De dar orgulho mesmo.

Dark Marcos disse...

Pimenta no asgardiano dos outros é refresco.