segunda-feira, 26 de outubro de 2009

THOR - Parte 126

- Thor 60 (Abril de 2003)

Histórias:

* "Discovery" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Joe Bennett

A aparição de Odin.

Enquanto as últimas histórias davam apenas idéia de que um clima sombrio se abatia sobre Thor, a partir de agora as coisas realmente começam a dar errado e ficar mais graves. A essa nova fase foi dada o nome de Espiral e se inicia nessa edição.

Em Asgard, Thor é chamado por uma voz misteriosa que ele descobre ser de ninguém menos que... Odin!!! Porém, diferente do que o herói imagina (ou os leitores já esperavam), dessa vez o todo poderoso ainda não está exatamente de volta. Aparentemente trata-se de uma visão de Thor, apesar desse Odin imaginário tentar lhe mostrar a verdadeira sabedoria por trás da Força Odin que Thor herdou. O que a aparição questiona ao deus do trovão é que, agora que ele tudo pode fazer, o que realmente quer fazer? O que poderia realizar alguém com poder ilimitado, de forma que lhe trouxesse felicidade? Porém, Thor parece não compreender as enigmáticas palavras da aparição... a ponto de se questionar se aquela seria mesmo uma visão de seu pai.

Na Terra, o paramédico Jake Olson é uma das primeiras vítimas da influência de Asgard sobre a Terra. Deparando-se com uma situação de risco, onde um garoto precisa ter a perna amputada para ser retirado das ferragens de um acidente, Jake acaba entrando em conflito com as regras, já que a mãe do garoto, que tem plena fé de que Thor irá aparecer e resolver a situação, não autoriza a amputação. Jake, que já dividiu o mesmo corpo com Thor e, portanto, sabe mais sobre o deus do trovão do que a nova religião da mãe do garoto permite, decide amputar a perna e salvá-lo mesmo assim. Após a operação e retirada da vítima das ferragens, o paramédico tem o azar de ver a chegada da deusa asgardiana Sif, que leva o garoto e a perna amputada para Asgard, para que essa seja reimplantada. Ou seja, por melhores que fossem as intenções de Jake, a fé da mulher realmente foi recompensada e ela foi atendida pelos deuses de sua nova religião.

Enquanto Jake toma conhecimento das consequências da influência de Thor sobre o mundo, através das últimas gravações do mutante que tentou sabotar as ações dos asgardiandos, o deus do trovão já começa a sonhar mais alto. Ele já aproximou Asgard da Terra. Está na hora de unir definitivamente os dois mundos.
*

2 comentários:

Anônimo disse...

Pelo amor de deus, alguém detenha o Thor!!!!!! Onde estão os OUTROS deuses nisso tudo???? Vão permitir????

Dark Marcos disse...

É. A coisa vai ficar feia...