sábado, 24 de outubro de 2009

THOR - Parte 123

- Thor 57 (Fevereiro de 2003)

Histórias:

* "The Gardener" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Kaare Andrews, Brian Haberlin, Kyle Hotz, Phil Jimenez, Dave Johnson, Michael Kaluta, John Paul Leon, Joe Bennett, Carlos Pacheco, P. Craig Russell, Bill Sienkiewicz e Philip Tan.

Um Conto de Thor.

Para um feito incrível de demonstração da Força Odin, poder que Thor herdou de seu pai, essa história conta com colaboração de diversos desenhistas no mais variados estilos.

Volstagg conta para seus filhos e sobrinhos, um conto sobre como Lorde Thor reconstruiu a Lua. Um invasor alienígena gigantesco, apelidado de O Jardineiro (seu cajado de energia perfurava o solo como se analisando terra fértil) constrói seu maquinário na lua terrestre e a emissão de energia destrói o satélite. Isso tem consequências mais do que catastróficas para a Terra já que o planeta depende da Lua para manter as condições de vida hoje existentes.

Até a destruição da Lua, Thor enfrenta o Jardineiro em uma batalha que parece não evoluir, já que a criatura (que não se sabe se é viva ou um maquinário) fica inabalável e consegue realizar seu intento. Quando a Lua é destruída, Thor deixa sua parcela "deus do trovão" de lado e emprega a Força Odin que herdou. Arrasta o Jardineiro para o espaço e reconstrói a Lua, pedaço a pedaço (grande, médio, pequeno, microscópico, subatômico) e prende o alienígena no interior dela. De certa forma, uma versão da lenda de Odin prendendo Surtur no interior da Terra. Após tal feito incrível, Thor cai, exausto, e atravessa os telhados de uma casa em Asgard, onde repousa de seus esforços.

Tal conto incrível ganha o desdém até mesmo das crianças asgardianas para quem Volstagg conta. No final, apesar de não desmentir a veracidade desses fatos, ao qual ele mesmo diz que é uma das lendas que cercam Thor, Volstagg abre lentamente a porta de seu quarto... onde Thor repousa de seus esforços.
*

Nenhum comentário: