quinta-feira, 22 de outubro de 2009

THOR - Parte 122

- Thor 56 (Janeiro de 2003)

Histórias:

* "Resistance" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Joe Bennett
Resistência.

Nem tudo são flores no novo reinado de Thor. Apesar de conseguir conceder uma nova forma produção de energia para uma cidade (no lugar da usina atômica usada no local), um garoto mutante, com o poder de envelhecer tudo o que toca, começa a cometer atos de terrorismo e transmitir, via internet, mensagens sobre suas atitudes. Nessas mensagens, incita o povo a questionar as verdadeiras ações de Thor, acusando-o de querer tomar o lugar de Deus na crença dos povos do mundo.

Apesar de capturado pelo Homem-Absorvente (agora um fiel seguidor de Thor), o jovem mutante mostra-se rebelde o suficiente e não poupa esforços para continuar a destruir novas usinas... nem que para isso tenha que usar seu poder para matar asgardianos.

A determinação do mutante chega ao ponto dele usar o poder contra si mesmo, em uma ataque sucida onde tentaria destruir Thor. Apesar do sacrifício, as mensagens que deixou na internet, inclusive transmitindo sua morte, são o suficiente para abalar até mesmo a confiança de Thor, que imagina que a crença na humanidade em seus atos pode estar começando a ficar abalada. Será o começo do fim?
*

Nenhum comentário: