terça-feira, 20 de outubro de 2009

THOR - Parte 120

- Thor 54 (Novembro de 2002)

Histórias:

* "To Reach Eternity" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Joe Bennett

A Igreja de Asgard.

A influência de Asgard sobre a Terra começa a ficar mais evidente e apresentar repercussões, principalmente no que se refere a religião dos mortais. Afinal de contas, Thor e os asgardianos são chamados de deuses e a grande diferença com as demais crenças é que eles estão presentes... e agindo de forma mais ativa e direta do que qualquer tipo de milagre que poderia ser atribuído.

Essa história é vista do ponto de vista de três pessoas comuns: um motorista de ônibus que vê um assalto a seu veículo ser agressivamente impedido por Balder e Hogum; uma ativista de uma ong falida, responsável em angariar fundos para dar abrigo a refugiados de países assolados por ditadores, que recebe a ajuda do próprio Thor (que diz ter derrubado os governos ditatorias que oprimiam a população - atitude um tanto radical, que nem mesmo a ativista sabe se concorda); e uma freira que vê sua fé desabar dia a dia, em um ala feita para crianças em estado terminal, que recebe a ajuda de Sif quando esta leva remédios asgardianos capazes de curar qualquer doença mortal.

Todos os três personagens, com suas crenças abaladas, esbarram com o surgimento de uma igreja feita para pessoas como eles, que agora acreditam que os asgardianos realmente merecem ser adorados como deuses, pois estão literalmente mais presentes em suas vidas. É o nascimento da Igreja de Asgard.
*

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso vai dar problema, ainda mais com o Thor se tornando todo sombrio e tal.

Dark Marcos disse...

Ah, vai. E como vai.