segunda-feira, 19 de outubro de 2009

THOR - Parte 119

- Thor 53 (Outubro de 2002)

Histórias:

* "100 Days" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Joe Bennett

A Queda de Perrikus. A Prisão de Zarrko.

Dan Jurgens começa a adotar uma forma de contar essa nova fase de Thor que pode causar certa confusão no início. Afinal, passaram-se cem dias desde que Thor levou Asgard para Nova Iorque. Mas... o que aconteceu durante esses cem dias? Houve ofensiva de outros heróis e vilões? O que Thor realizou na Terra? Quais as influências que trouxe para o cotidiano dos mortais?

O salto na cronologia não é uma falha, mas uma estilização na forma de se contar a história. Propositalmente, o leitor vai se surpreendendo com detalhes que vão surgindo e que ficaram escondidos nos cem dias que não foram mostrados. Esse exercício faz com que o próprio leitor participe do conto, imaginando acontecimentos que servem de ponte entre o passado e o presente.
Perrikus, dos Deuses Sombrios, já foi capaz de dominar Asgard liderando seu grupo. E é justamente ele a arma secreta de Zarrko (único a saber detalhes sobre o futuro sombrio de Thor) para deter a influência dos asgardianos.

Mas Thor já está muito mudado. Selvagem, acaba decepando o braço de Perrikus e fazendo com que este entregue os planos de Zarrko, que acaba sendo preso pelo herói. O machado utilizado por Thor para ferir o inimigo, provavelmente pertencente a Desak, parece querer dominá-lo e levá-lo mais ainda para o "lado negro". A história desse machado e sua influência é um dos detalhes a servirem de peça do quebra cabeças que preenche o espaço de cem dias criado por Jurgens.
*

Nenhum comentário: