sábado, 17 de outubro de 2009

THOR - Parte 117

- Thor 51 (Setembro de 2002)
Histórias:

* "With Great Power" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Tom Raney

Homem-Aranha.

Para tentar convencer o Senhor Supremo de Asgard, ninguém melhor que o mais humano dos heróis: o Homem-Aranha. Com toda a simplicidade e bom coração característicos do super herói, vemos o embate de linhas de pensamento extremos. De um lado, Thor mostra seus planos de influência na humanidade, com intenções de eliminar a pobreza, a fome e o abuso de poder. Do outro, vemos a preocupação do Homem-Aranha em deter justamente o abuso de poder por parte de Thor.

Mas, como Thor bem lembra, o próprio Homem-Aranha ignora as criticas que recebe e continua tentando ajudar os necessitados. E, verdade seja dita, o Homem-Aranha é um herói nobre com boas intenções... algo que não pode ser dito do resto da humanidade.

Ter transportado Asgard para os céus de Nova Iorque faz com que os poderes da Terra vejam isso como invasão de espaço aéreo, digno de uma resposta militar a altura. E é justamente esse elemento que pesa contra o herói aracnídeo em seus argumentos. Baseado na filosofia do Aranha de que grandes poderes trazem grande responsabilidade, Thor pergunta o que ele faria se tivesse poder suficiente para ajudar toda a humanidade. Em sua simplicidade, porém sabiamente, o Aranha prefere nunca saber.
*

Nenhum comentário: