quarta-feira, 14 de outubro de 2009

THOR - Parte 114

- Thor 44 (Fevereiro de 2002)

Histórias:

* "As Lives a Memory..." - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Stuart Immonen

'Nuff Said.

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, o que dizer das histórias em quadrinhos que são histórias contadas com o auxílio de imagens sequenciais? Tendo isto em mente, a Marvel desafiou as equipes criativas de sua revista para, durante um mês, contarem suas histórias sem texto, apenas através de imagens. É claro que a figura do escritor é fundamental no processo, uma vez que ele cria e repassa ao desenhista a história para que este a ilustre de forma convincente para o leitor entender sem os textos que ele recebeu. A esse evento deu-se o nome de 'Nuff Said (jargão utilizado por Stan Lee, criador do Universo Marvel na década de 60).

Na história sem palavras da revista Thor, vemos o deus do trovão, Balder, Sif e Loki relembrando passagens importantes de sua vida onde Odin teve importante influência e participação. Thor lembra de sua infância, onde seguia as traquinagens de seu irmão Loki, mas era perdoado por seu pai por mostrar imenso pesar e remorso em ações que pudessem prejudicar alguém. Balder lembra de quando era torturado por trolls, até que uma faca é jogada próximo ao local onde estava amarrado, o que possibilitou sua fuga e derrota dos seus captores. A faca foi jogada por Odin. Sif lembra sua adolescência onde, apesar do espírito de guerreira, era discriminada por ser mulher. Até que Odin, em pessoa, a convidou a entrar em uma taverna onde só se reuniam gerreiros. Loki lembra do mesmo período da infância em que aprontava ao lado de Thor e de como era, desde cedo, uma criança birrenta e malcriada. Lembra também como Odin sofria silencioso pelo gênio rebelde do filho... mas que ainda assim era amado como filho.

Após as lembranças, vemos o funeral de Odin, ao estilo viking, sendo cremado em um barco lançado no mar eterno de Asgard. Ao mesmo tempo, Thor, com um visual diferente (inclusive barbado), é coroado como novo rei de Asgard.
*

Nenhum comentário: