terça-feira, 13 de outubro de 2009

THOR - Parte 113

- Thor 43 (Janeiro de 2002)

Histórias:

* "Taking Charge, Part 3 of 3" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Joe Bennett

Joe Bennett ( Bené Nascimento ).

Apesar de ser intitulada como sendo a terceira parte do arco "Assumindo o Comando", a história da edição 43 é uma espécie de epílogo... para não dizer que até mesmo é uma história isolada. Serve para fechar algumas pontas soltas, porém, é possível de se entender sem as duas edições anteriores. E o que marca ainda mais essa independência é a arte de Joe Bennett (nome artístico do paraense Bené Nascimento) nas páginas da história. Seu estilo difere bastante do de Immonen e dá um tom especial a ação.

Na Terra, Tarene (que teve seus poderes divinos reduzidos ao auxiliar Odin) enfrenta o que parece ser a encarnação do Executor. Parece... porque assim que Thor finalmente entra na batalha, e leva o vilão de volta ao reino de Hela, mostra que ele não passa de uma ilusão utilizando um dos lacaios da deusa da morte.

Diante de Hela, Thor mostra que a Força Odin tem crescido dia a dia em seu corpo. Quando Odin morreu, o poder que ele continha automaticamente passava para seu descendente direto que, no caso, trata-se de Thor. Isso, de certa forma, explica porque Loki aceitou tão passivamente que seu irmão assumisse o trono de Asgard. Esse poder é tamanho que, apenas uma pequena parcela dele, faz com que Thor cure o câncer de um mortal (personagem coadjuvante que serve de fundo dramático pra esta história). Mas isso é só o começo...

Há um clima de ameaça futura rondando Thor e esse novo poder. Vários indícios mostram que isso não é bom. Pelo contrário, trará consequência catastróficas mais adiante. O único que tem agido mais ativamente para deter esse avanço é o vilão Zarrko, que busca a ajuda de Desak, o Assassino de Deuses, para eliminar Thor antes que ele desenvolva todo seu potencial.
*

Nenhum comentário: