sexta-feira, 9 de outubro de 2009

THOR - Parte 108

- Thor 38 (Agosto de 2001)

Histórias:

* "Cometh the Storm" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Stuart Immonen

Stuart Immonen.

A revista do Thor andou trocando de desenhista como uma pessoa troca de roupa. Ou, numa análise mais direta, andou trocando de desenhista como Dan Jurgens muda de idéia. A própria idéia! Lembram que Odin havia (poucas edições atrás) condenado Thor a viver no corpo do mortal Jake Olson? Pois é... Isso nem era tão válido, já que qualquer feitiço anulava essa "maldição". Mas o próprio Odin, ao ver ser filho em perigo, decide conceder-lhe a dádiva de se transformar novamente. Há, é claro, a desculpa sobre o futuro sombrio de Thor que é inevitável (algo que já está sendo alertado até pelo Vigia). Mas isso já era sabido pelo todo-poderoso (e agora todo-volúvel) antes do castigo.

Mas estávamos falando dos desenhistas. Dan Jurgens, ainda com saudades dos tempos em que desenhava e escrevia Superman para a editora concorrente, teve a sorte de firmar Stuart Immonen na revista do deus do trovão. Sorte porque esse desenhista também foi responsável pelas páginas de Superman na época de Jurgens.

A história mostra o embate final entre Thor e a armadura do Destruidor, que está possuída pelo espírito de Tarene. Quem auxilia dessa vez é a feiticeira Encantor, que recupera a alma de Tarene das mãos de Loki (verdadeiro responsável pelo massacre). E enquanto o Vigia sente que o futuro sombrio de Thor é cada vez mais inevitável, Surtur ressurge na Terra.
**

Nenhum comentário: