segunda-feira, 5 de outubro de 2009

THOR - Parte 105

- Thor 33 a 35 (Março a Maio de 2001)

Histórias:
* "The Million Dollar Debut of Thor Girl" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Stuart Immonen

* "Man of Tomorrow" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Andy Kubert

* "Across All Worlds" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Andy Kubert

Tarene.

Dan Jurgens parecia estar sentindo saudades da época em que escrevia as histórias do Superman...

Vemos o surgimento de uma versão "garota" de Thor. A personagem não é exatamente nova, ao contrário do visual "thoreado". Trata-se da jovem Tarene, uma das esperanças do universo que surgiu quando Thanos quase destruiu a existência. Agora, a Designada, como também é conhecida, assumiu não só um visual parecido, mas um martelo ao mesmo estilo de Thor. E uma atitude guerreira idem. Para inseri-la no mundo dos mortais, Thor, transformado em Jake Olson, a apresenta como sendo sua prima. E uma prima para um herói, com o mesmo visual e poderes parecidos, muito se assemelha a Supermoça, "prima" do Superman.

Outro "superman" da Marvel, o alienígena superpoderoso conhecido como Gladiador, também dá as caras bem ao estilo do herói da editora concorrente. Aparece na Terra, em busca de Thor, utilizando uma camuflagem que lhe dá a aparência de um corpulento homem de óculos. Apesar de não fazer bem o estilo mais pacato de Clark Kent, muito lembra o personagem. Tem até mesmo o direito em usar uma visão de calor para derrubar o herói.

A batalha toma um rumo cataclísmico em um aeroporto, onde os dois se unem para salvar um avião que pousava naquela hora. Numa atitude pouco honrosa, Thor atinge o Gladiador logo após o salvamento, pegando-o de surpresa e deixando o golpe de misericórdia para Tarene. Esse golpe traiçoeiro serve de exemplo para que o Gladiador, que até então era um herói, revele suas intenções: acontece que o personagem é uma versão que veio de um futuro onde, segundo ele, Thor teria causado inúmeras catástrofes a raça humana. O ataque furioso e desonesto do deus do trovão, seria a prova de que Thor escondia um temperamento mais perigoso do que aparentava. E, por incrível que pareça, a viagem no tempo foi arquitetada por um antigo vilão de Thor, Zarrko, que parece demonstrar real preocupação com o destino da humanidade.

Nesse momento, Odin retorna de seu sono sagrado, furioso por Thor ter abandonado suas responsabilidades para com Asgard, já que, durante seu sono, o reino dourado foi atacado (novamente!) por trolls liderados pelo vilão Ulik. Como castigo (e por ter acordado de mau humor), Odin condena Thor a viver constantemente sob a forma mortal de Jake Olson.
*

Nenhum comentário: