domingo, 4 de outubro de 2009

THOR - Parte 104

- Thor 30 a 32 (Dezembro de 2000 a Fevereiro de 2001)

Histórias:
* "Winter's Edge" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Andy Kubert

* "Winter's Eternal Moon" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Andy Kubert

* "Forever Kursed" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Andy Kubert

O retorno de Malekith.

Quando Odin concedeu poder de propriedade a um objeto trazido pelo desonesto ferreiro Jagrfelm, em troca de armas forjadas para derrotarem Thanos, imaginou-se que ali surgiria uma nova ameaça trazida por este armeiro. No entanto, a alegria de Jagrfelm durou pouco.

O tal objeto misterioso era a Arca dos Invernos Antigos, uma caixinha que, apesar de pequena, trazia todo o poder congelante de todos os invernos do passado. Tal objeto apareceu pela primeira vez na fase em que o escritor e desenhista Walt Simonson cuidou da revista do Thor. Naquela época, o vilão que tencionava usar o poder da Arca era o duende sombrio conhecido como Malekith. E é justamente Malekith, junto a seus exércitos, quem invade a casa de Jagrfelm, mata o ferreiro e rouba novamente a Arca que, desta vez, parece estar mais poderosa devido ao poder que Odin havia lhe concedido.

Por falar em Odin, este ainda está em seu sono sagrado, passando a responsabilidade de governar Asgard para Lady Sif. Então, essa era a oportunidade perfeita para Malekith invadir o reino dourado e usar o poder dos invernos para dominar o local.

Na Terra (Midgard), Thor retorna do espaço após os eventos mostrados na minissérie Vingadores Infinitos. Mas, antes de retornar ao planeta, é atacado pela Polícia Galáctica, espécie de força policial com autoridade para cuidar do espaço entre os planetas. Coincidentemente, o alienígena que detém poder parecido ao de Thor, Bill Raio Beta, também é exilado na Terra pela mesma polícia. Esses eventos tem ligação com a saga Segurança Máxima, onde alienígenas decidem que a Terra, considerado um planeta jovem e menor, é um local ideal para se transformar em uma espécie de prisão/exílio para criminosos espaciais (Nota do Dark Marcos: o Brasil, algumas décadas após seu descobrimento, também era considerado um local ideal para se "abandonar" criminosos perigosos. Situação parecida - mas não explicitada - é mostrada no filme Desmundo.).

Hogum, dos Três Guerreiros, foi salvo por uma poção trazida por Balder e agora se junta a Thor e Bill Raio Beta no retorno a Asgard. Devido a aventura de Thor no espaço e ao estado crítico de Hogum, os asgardianos não ficam sabendo da batalha de Balder com o gigante de gelo Pentigaar, surgido de uma lasca de gelo criado pela Arca em poder de Malekith. Devido a esse desencontro, são surpreendidos com uma Asgard dominada e congelada pelos duendes. O grupo enfrenta Malekith, Pentigaar (que voltou a seu mestre) e Kurse, antigo aliado dos asgardianos, que volta a servir seu antigo líder, Malekith.

Mas... se existe um objeto capaz de controlar todos os invernos... não haveria um capaz de controlar todos os verões? É exatamente isso que Thor procura: a Gema dos Infinitos Sóis, capaz de gerar calor suficiente para derreter qualquer onda de frio. E é esse objeto que, no final, dá a vantagem para que todos os asgardianos derrotem as hordas de Malekith. O vilão, inclusive, recebe o golpe de misericórdia de alguém que faz questão de golpeá-lo: Lady Sif, mostrando que não assumiu o posto de governante de Asgard a toa.
*

Nenhum comentário: