sábado, 26 de setembro de 2009

THOR - Parte 96

- Thor 19 e 20 (Janeiro e Fevereiro de 2000)

Histórias:
* "Deviant Life" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Michael Ryan

* "Empty Vessels" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Michael Ryan

Michael Ryan.

A arte de Michal Ryan substitui a de Romita nessas duas edições e mostra a batalha final de Thor e Odin contra os Encantadores. Os traços de Ryan, sendo mais tradicionais, em alguns momentos acabam sendo engolidos pela arte final marcante de Klaus Janson, que vinha finalizando as histórias de Thor desde sua volta. Não é de todo ruim, mas cai no azar da comparação com Romita, já que é isso que o leitor esperava dentro desta revista.

Com a ajuda da Feiticeira Escarlate (mesmo com o descrédito de Odin para com a heroína), a dupla de asgardianos consegue sair do estômago de uma enorme serpente invocada por Enrakt. Após o sufoco, cada um dos heróis enfrenta um Encantador, derrotando-os cada um a seu modo. O destaque aqui vai para Odin, bem diferente do barbudo que dispara raios com seu poder supremo. Surpreendentemente, o "velhinho" é mostrado dando joelhadas e cotoveladas em um digno estilo de briga de rua. Afinal de contas, apesar da barba branca, ele é um deus da mitologia dos guerreiros vikings.

Após derrotarem os Encantadores, é revelado que um deles, Enrakt, está usando corpo da feiticeira Ceranda, por quem Thor se apaixonou no final da saga Heróis Retornam. Ao retornar a Asgard, a demonstração de carinho e preocupação com a feiticeira afeta até mesmo a deusa Sif, que também se pergunta sobre os sentimentos de Thor para com a mortal Hannah, noiva de Jake Olson. Thor está confuso com a situação.

Por falar em Jake Olson, a alma do jovem estava queimando no inferno, capturada por Mefisto. Loki, "amigão" de Mefisto (amizade entre vilões...), pede a alma do jovem e a usa para cometer crimes, piorando ainda mais a situação do paramédico com a polícia (que já o estava procurando).
*

Nenhum comentário: