terça-feira, 22 de setembro de 2009

THOR - Parte 92


- Thor 16 (Outubro de 1999)

Histórias:

* "Revenge of the Enchanters" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por John Romita Jr.

A Vingança dos Encantadores.

John Romita Jr. retorna ao seu posto! E, junto a ele, Thor retorna com martelo (exorcizado) em punho para enfrentar o vilão Enrakt (que não é um vilão fácil de se enfrentar, diga-se de passagem).

Não há muito o que se dizer dessa edição, fora o retorno das páginas desenhadas por Romita e saber um pouco dos detalhes de como o vilão conseguiu invadir o martelo encantado. A não ser... um outro retorno... talvez um tão esperado, já que o escritor Dan Jurgens incitou tanto o leitor a pedi-lo.

No decorrer da aventura (e no final da edição passada) vemos que Odin está enfrentando uma dupla de Encantadores. No entanto, quando Balder e Sif entram no quarto do senhor de Asgard... ele está calmo, como se nada tivesse acontecido. Algo que também é testemunhado pelo vizir de Odin. Mesmo assim, Thor ainda vislumbra Odin lutando com os vilões. Mas... se ele está lutando com os Encantadores... quem é o Odin que está em Asgard?

Bom... Ele não fez isso pela primeira vez. Aliás, fez tantas vezes que acabou se tornando um clichê. Mas, finalmente, vemos um clichê que tem o gosto de comemoração para o leitor. Pois o "falso" Odin é ninguém menos do que Loki... finalmente o asgardiano que faltava, provando que vilão, por pior que seje, ainda faz falta em uma história de super-heróis.






Nenhum comentário: