segunda-feira, 21 de setembro de 2009

THOR - Parte 91

- Thor 15 (Setembro de 1999)

Histórias:

* "At Last... Disclosure" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Lee Weeks

Lee Weeks.

Outro desenhista convidado no recesso de Romita. Trata-se de Lee Weeks, que ficou mais conhecido pelo seu trabalho na revista do Demolidor. E tal qual as histórias do herói cego, Weeks assume uma edição em que o roteiro parece mais urbano do que místico e asgardiano.

Com o martelo preso na parede de um edifício, os novaiorquinos começam a fazer fila para saber quem consegue tirá-lo de lá (e, consequentemente, ganhar algum superpoder como Thor). A situação chama a atenção até mesmo da mídia e se torna um evento sensacionalista.... até a chegada dos três guerreiros (Hogun, Fandral e Volstagg) que foram enviados a Terra para recuperarem a arma. Mas, assim que chegam perto, o vilão Enrakt reaparece para enfrentá-los, enquanto os outros Encantadores (até então exilados em outra dimensão) reaparecem em Asgard para atacar Odin... dentro de seu próprio quarto.

Jake Olson tenta escapar do hospital, já que está sendo acusado de roubo de medicamentos, tendo como testemunha seu parceiro de profissão. Nem mesmo Thor, que ocupa o corpo do paramédico, tem certeza sobre sua inocência do rapaz, uma vez que pouco sabe sobre seu passado. Porém, a doutora Jane Foster, que agora sabe da identidade de Jake (ou de Thor) o ajuda a fugir.
*

Nenhum comentário: