domingo, 20 de setembro de 2009

THOR - Parte 90

- Thor 14 (Agosto de 1999)

Histórias:

* "Hammer Time" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por Mike McKone

Mike McKone.

O desenhista Mike McKone é lembrado pelo seu trabalho com a Liga da Justiça, em uma época em que esse grupo apresentava histórias com um humor escrachado, algo que era considerado ousado em se tratando de quadrinhos de super-heróis "sérios". Naquela época, o desenho realista e ao mesmo tempo caricato do desenhista Kevin Maguire era um fator importante nas situações cômicas que surgiam na Liga. Sua substituição, apesar dos roteiros competentes, poderia comprometer o título que ainda seguia essa linha. McKone foi um dos desenhista que melhor se adaptaram a esse estilo, sendo que seu traço é ainda mais sério, mas dava certa "maleabilidade" ao rosto dos personagens, criando caras e bocas que incitavam o puro deboche.

Nessa única edição de Thor que desenhou, McKone mostra sua arte sem se prender exatamente a contar piadas. Seu estilo aqui está mais para mostrar quadros grandiosos e detalhistas e principalmente cenas de batalha de uma forma dinâmica.

Thor e o Homem de Ferro são levados pelo martelo encantado (que está agindo estranhamente) próximo a uma parte da cidade que está sendo atacada pelo casal de supervilões Homem-Absorvente e Titânia. No meio da luta, o martelo não retorna as mãos de Thor, prendendo-se em uma parede, e o herói volta a se transformar em Jake Olsen. Ao tentar retirar a arma da parede, Jake é rechaçado e o motivo do comportamento estranho é revelado. O martelo havia sido possuído pelo vilão Enrakt, um dos Encantadores, antigo inimigo dos asgardianos. O vilão, ainda como vingança, atravessa o corpo de Jake e lhe causa um ataque cardíaco.

O Homem de Ferro socorre Jake e o leva até o hospital. Lá, apesar dos cuidados e de seu estado grave, a polícia aparece para prender o paramédico, que é acusado de roubar medicamentos do hospital.
*

Nenhum comentário: