domingo, 20 de setembro de 2009

THOR - Parte 89

- Thor 13 (Julho de 1999)

Histórias:

* "The Work of Odin" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por John Romita Jr.

Marnot.

Pegadinha do Dan Jurgens! Desde o reinício da série do Thor, o personagem Marnot apareceu misteriosamente e mostrando ter não só conhecimento sobre tudo que estava acontecendo com o deus do trovão como também grande poder. Afinal, não é qualquer um que é capaz de intimidar Hela, a deusa asgardiana da morte. Além disso, também foi responsável por unir Thor ao corpo do paramédico Jake Olson, algo que só Odin fez quando transformou seu filho em Donald Blake e o uniu a Eric Masterson.

Quando todos os asgardianos reapareceram, mostrando serem cativos dos deuses sombrios, a única ausência foi a de Loki, o meio-irmão e inimigo de Thor. Por isso e pelo jeito desrespeitoso de ser (até mesmo com o todo poderoso Odin), acreditou-se que Marnot era na realidade Loki. Mas as pistas eram falsas...

Marnot, na realidade, era um dos corvos de Odin, conhecido como Hescamar. O corvo era uma espécie de garantia de Odin caso Asgard fosse dominada pelos deuses sombrios (o que, de fato, aconteceu). Levando parte de seu poder, Hescamar foi capaz de criar um corpo humanóide para si (Marnot) e procurar ajuda de Thor. A ave, mantendo sua personalidade um tanto brincalhona (mas não irresponsável) dava a entender que tinha más intenções. Porém, sua natureza se revelava apenas como um mascote brincalhão que não teme pela mão de seu dono. Afinal de contas, enquanto muitos asgardianos deveriam aguardar a honra de estar diante da presença de Odin, Hescamar já sentava no ombro do senhor de Asgard a muito tempo.

Nas festividades pelo fim da guerra sombria, onde Marnot / Hescamar mostra sua verdadeira face, Odin abençoa o martelo encantado de Thor, já que ele foi avariado na luta contra Perrikus.
*

Nenhum comentário: