quarta-feira, 16 de setembro de 2009

THOR - Parte 86

- Thor 6 e Peter Parker: Spider-Man 2 (Fevereiro de 1999)
Histórias:

* "...And the Home of the Brave" - Escrita por Dan Jurgens e desenhada por John Romita Jr

* "Plaything of the Gods" - Escirta por Howard Mackie e desenhada por John Romita Jr
Ameaça do Além.

Essa história em duas partes acontece em duas revistas mensais distintas. A primeira parte na revista do Thor e a segunda em uma nova revista do Homem-Aranha. O ponto em comum entre dois personagens tão distintos é a grande estrela daquela fase: os desenhos de John Romita Jr, que também já havia feito um ótimo trabalho com o Homem-Aranha (além de estar intimamente ligado ao herói, já que seu pai, John Romita Sr, foi um dos mais importantes desenhistas do personagem no passado).

O encontro mostra Peter Parker levando sua tia May ao hospital em uma consulta de rotina. Por uma coincidência marvelística, é o mesmo hospital onde aparece o paramédico Jake Olson, identidade secreta de Thor. E, como a coincidência é marvelística, nesse momento surge uma grande ameaça na cidade: o demônio Tokkots, que foi rechaçado da destroçada Asgard pelos deuses sombrios (responsáveis, inclusive, pelo cativeiro dos asgardianos... sem que Thor ainda saiba disso).

Ao enfrentarem a criatura, Thor acaba tendo pistas do que aconteceu em Asgard, mas o demônio desaparece antes que ele possa segui-lo. Apesar disso, agora ele não está tão desorientado como antes. A idosa tia May, frágil como sempre, passa mal no meio da confusão e é atendida pelo sempre disposto Jake. No final, Peter Parker e Jake Olson apertam as mãos, sem saberem que antes enfrentaram uma ameaça em comum como Homem-Aranha e Thor.
*

Nenhum comentário: