segunda-feira, 14 de setembro de 2009

THOR - Parte 84

- A-Next 1 (Outubro de 1998)

Histórias:

* "The End of the Avengers" - Escrita por Tom DeFalco e desenhada por Ron Frenz

MC2.

Outra tentativa da Marvel em promover uma revista mostrando um futuro alternativo para seus heróis, desta vez através do selo MC2 (Marvel Comics 2). No entanto, este futuro não é tão distante quanto se imagina. Algo em torno de duas décadas no máximo. Dessa forma é possível vermos alguns dos personagens que conhecemos hoje, só que mais amadurecidos e até mesmo aposentados. A vida continuou e alguns deles tem até mesmo filhos, fato em que esse novo universo se sustenta.

Não durou muito tempo, é verdade, mas houve um fenômeno que chamou a atenção dos leitores: a Garota Aranha, filha do Homem Aranha. A idéia começou com ela... e os leitores não deixam que termine. Os outros títulos foram cancelados após um tempo... até mesmo a revista da Garota Aranha. Mas... devido a pedidos dos leitores, a Marvel relevava e voltava com a personagem em uma nova revista.

O principal responsável pelo surgimento do universo MC2 é um velho conhecido dos leitores de Thor: Tom DeFalco, escritor que esteve a frente durante anos na revista do deus do trovão, juntamente com o desenhista Ron Frenz, que também o auxilia na formação desse mundo do futuro.

DeFalco não deixaria suas "crias" de fora desse projeto e inclui vários detalhes de suas histórias passadas, principalmente as do tempo em que escreveu Thor. No título A-Next, vemos uma nova geração de Vingadores formada por Jubileu (mutante que já participou das histórias dos X-Men), Speedball (ex-integrante dos Novos Guerreiros, aqui envelhecido), Choque (integrante das primeiras histórias dos Thunderbolts, também envelhecida), J2 (filho do Fanático, inimigo dos X-Men), Stinger (filha do Homem Formiga, personagem que fez parte do Quarteto Fantástico quando DeFalco escreveu a revista do grupo), Mainframe (personagem misterioso, mas que se assemelha ao Homem de Ferro) e Trovejante. Este último trata-se de Kevin Masterson, filho de Eric Masterson, o engenheiro que se tornou Thor por um tempo e, quando o verdadeiro Thor retornou, Odin lhe concedeu o poder de se tornar o herói Trovejante.

A história dos A-Next, inclusive, gira em torno de Kevin, quando este visita a Mansão dos Vingadores, que se tornou uma espécie de museu em homenagem ao grupo de heróis. Encontrando o mordomo (e mais envelhecido) Jarvis, acaba recebendo a maça encantada de seu falecido pai. Mas, lá fora, haviam trolls interessados na arma. Quando Kevin é atacado, um alarme dispara e convoca os heróis citados acima para formarem um grupo de ataque.

Após defenderem Kevin, o novo grupo descobre que o vilão por trás dos ataques é ninguém menos do que Loki (uma homenagem ao surgimento dos Vingadores originais, que também foram reunidos devido a ameaça desse maligno deus asgardiano). A situação é resolvida quando Kevin consegue alcançar a maça e se transformar na versão moderna do Trovejante.

Thor também comparece a esse futuro com poucas mudanças (afinal, ele é mortal). A única diferença é que agora ele responde como senhor de Asgard (no lugar de Odin) e veste a armadura que tantas vezes usou na fase em que DeFalco escreveu.

Uma aventura despretensiosa e feita simplesmente para matar a curiosidade de quem quer saber como será (ou seria?) o futuro dos heróis Marvel. Despretensiosa e feita para divertir da mesma forma que as histórias que DeFalco escrevia para Thor no passado.
*

Nenhum comentário: