sexta-feira, 11 de setembro de 2009

THOR - Parte 80

- Heroes Reborn: The Return 1 a 4 (Dezembro de 1997)

Histórias:

* "The Judment" - Escrita por Peter David e desenhada por Salvador Larroca

* "Second Coming" - Escrita por Peter David e desenhada por Salvador Larroca

* "Third Dimension" - Escrita por Peter David e desenhada por Salvador Larroca

* "Fourth & Goal" - Escrita por Peter David e desenhada Salvador Larroca

Heróis Retornam.

Pois é... E tudo volta a ser como era antigamente. E, talvez até por conta do competente trabalho do escritor Peter David, dá pra sentir uma pontinha de tristeza lá no fundo da alma por nos despedirmos desse projeto Heróis Renascem.

O Senhor Fantástico e a Mulher Invisível, integrantes do Quarteto Fantástico, tinham um filho no universo Marvel tradicional, chamado Franklin Richards. O garoto, filho de pais dotados de poderes originados da radiação, nasceu mutante com poderes ilimitados. Poderes de um deus... literalmente. Para se ter uma idéias, Franklin foi capaz de criar vida, um universo habitado por seres humanos e guardou esse universo (compacto) em uma simples bola. E foi nesse universo dentro de uma bola que surgiu a mundo de Heróis Renascem.

Explica-se.

Inconscientemente, Franklin salvou seus pais e amigos (os outros heróis) quando esses enfrentaram o super vilão Massacre. Para tanto, criou o universo compacto e os enviou para lá. Mas o garoto foi tendo ciência de onde estavam seus pais através da criatura conhecida como Ashema, pertencente a raça alienígena dos Celestiais, seres tão antigos quando o universo e interessados em experimentos com o desenvolvimento ou extinção das espécies, o que fazia de Franklin uma fonte curiosíssima de estudo.

Com a ajuda de Ashema, Franklin adentrou o universo de Heróis Renascem e colocou tanto seus pais quanto os outros heróis a par da situação. Eles ficam sabendo que não pertencem aquele lugar e que devem voltar para seu mundo original. O drama da escolha está o fato de que Ashema exigir que Franklin escolha um dos dois mundos para serem destruídos, algo que o próprio garoto consegue contornar e convencer a Celestial a reconsiderar.

Ajudados pelo Doutor Destino, o grupo de personagens se despede daquele mundo em uma espécie de arca que os levará através da dimensão conhecida como Zona Negativa até o universo Marvel "tradicional". No meio da viagem, o ambicioso Destino decide retornar ao mundo de Heróis Renascem (que agora está sem seus heróis), sequestrando Franklin afim de conquistá-lo com os poderes do garoto. Graças a intervenção de Thor, Franklin é devolvido a arca. Mas o deus do trovão e Destino se perdem no meio da Zona Negativa.

Os heróis retornam, afinal, para seu mundo de origem. Mas... e Thor... o que teria acontecido a ele? Só os próximos capítulos dirão...
*

Nenhum comentário: