quinta-feira, 20 de agosto de 2009

THOR - Parte 61

- Thor 434 (Julho de 1991)

Histórias:

* "...If He Be Worthy!" - Escrita por Tom DeFalco e desenhada por Ron Frenz

O novo visual de Lady Sif.

Ela é linda. Literalmente, uma deusa. Quando surgiu nas histórias de Thor, era protótipo da típica donzela em apuros. Depois, mais ativa e menos coadjuvante, mostrou-se uma mulher ousada. Usando um termo esquisito, diria que era uma deusa... sapeca! Ainda assim, era linda. A ponto de fazer com que Thor esquecesse sua antiga paixão, a enfermeira mortal Jane Foster.

Mas beleza não é tudo. Ela era uma asgardiana. Uma guerreira! Havia mais ali do que um rosto bonito, um corpo escultural e... lindos cabelos negros. Só que os anos 90 chegaram e mostraram que não bastava um visual ousado para bater de frente com um mundo, digamos, machista. Era necessário ter atitude! E, nesse quesito, Lady Sif seguiu o caminho contrário. Atitude ela tinha... só que ficava em segundo plano. Afinal, quem ligava pra atitude diante de uma beldade como aquela?

Então, a solução encontrada foi dar-lhe um visual mais... agressivo. Dê adeus aos lindos cabelos negros. Dê adeus para trajes leves mostrando partes aqui e ali e belas pernas torneadas. E dê boas vindas ao cabelo "requinho". Dê boas vindas a um uniforme mais que guerreiro, mas militarizado.

Dê boas vindas... aos anos 90.
*

Nenhum comentário: