domingo, 16 de agosto de 2009

THOR - Parte 57

- Thor 408 (Outubro de 1989)

Histórias:

* "The Fateful Decision" - Escrita por Tom DeFalco e desenhada por Ron Frenz

Erick Masterson, o poderoso Thor.

E tudo volta a ser como era antigamente... A velha questão da identidade secreta, onde, inicialmente, Thor se transformava no doutor Donald Blake (ou vice versa), retorna de uma forma inusitada. Mas quem retornou foi a transformação... e não exatamento o doutor Blake.

Após uma missão onde resgataram o Alto Evolucionário e Hércules da Galáxia Negra, Thor e Eric Masterson retornam a Terra e são recepcionados pela fúria do Mangusto. Em certo momento, Thor é pego desprevenido e jogado para longe de seu martelo. Eric consegue alcançar a arma e, por ser digno, consegue levantá-la contra o vilão. Mesmo assim, ele não tem a destreza para a batalha que o deus nórdico acumulou durante séculos. O Mangusto ataca Eric a queima roupa e foge quando percebe a chegada de Hércules ao local da batalha.

Eric Masterson está a beira da morte e Thor recorre a seu pai, Odin, para salvar o amigo. O todo poderoso Odin decide ajudar, mas avisa que o que tem em mente poderá ter um alto custo ao herói. Thor aceita os riscos e, triste, Odin age para salvar a vida do rapaz.

Em seguida, Eric Masterson e Hércules (disfarçado sob a identidade civil de Harry Cleese, trocadilho com seu verdadeiro nome, criado as pressa por Masterson) chegam ao apartamento do engenheiro... sem Thor. Eric e Hércules conversam sobre a aventura que passaram e a decisão radical de Odin. O leitor mais atento logo percebe do que se trata quando Eric carrega uma espécie de cajado. Apesar de necessitar dele, devido a um acidente que sofreu na primeira aparição do Mangusto, o velho cajado em muito se parece com o antigo que Donald Blake usava. E, de fato, ao batê-lo no chão... Eric Masterson torna-se o poderoso Thor!
*

Nenhum comentário: