sábado, 1 de agosto de 2009

THOR - Parte 46



- Thor 371 e 372 (Setembro e Outubro de 1986)

Histórias:

* "Peace on Earth" - Escrita por Walter Simonson e desenhada por Sal Buscema
* "Without Justice, There is No Peace" - Escrita por Walter Simonson e desenhada por Sal Buscema

Paz Justiça.

Claramente inspirado em Juiz Dredd (anti-herói dos quadrinhos independentes ingleses), o personagem Paz Justiça tem o mesmo jeitão de policial duro e implacável,chegando até mesmo a ser cômica a forma como ele defende e faz cumprir a lei que ele segue. Lei essa que é tão exagerada quanto seus métodos. Um cidadão que atravessa a rua antes do semáforo fechar, por exemplo, é tido como criminoso e recebe um dardo carregado com uma enzima hipnótica que o faz voltar pra calçada.

Paz Justiça veio de um futuro onde um inimigo de Thor, Zaniac, capaz de mudar de corpo graças a infecção de ratos e vermes, Quando Thor vê a forma como o policial age, tenta impedi-lo de agir. Por outro lado, Paz Justiça obviamente vê essa intervenção como um crime grave e utiliza toda sua parafernália futurista contra o deus do trovão.

O objetivo de Zaniac é atingir Thor e, para isso, ele decide assassinar ninguém menos que... Jane Foster! Sim, a enfermeira que foi o primeiro amor do herói, lá pela época em que o personagem começava suas aventuras, retorna mostrando-se bem casada e grávida.

Quando Thor e Paz Justiça se cansam de sair no tapa e entendem que tem um inimigo em comum, partem para salvar Jane... mas chegam tarde demais. Thor, desesperado, carrega o aparelho de deslocamento temporado de Paz Justiça e os dois saltam algumas horas no passado, em tempo de impedir que a infecção do novo corpo de Zaniac aconteça.

Paz Justiça retorna para seu tempo, mesmo sem entender muito essa coisa de heroísmo ao qual Thor é adepto...
*

Nenhum comentário: