sábado, 18 de julho de 2009

THOR - Parte 35

- Thor 272 (Junho de 1978)

História:

* "The Day the Thunder Failed" - Escrita por Roy Thomas, desenhada por John Buscema

Roy Thomas.

O escritor Len Wein, em sua passagem pelas histórias de Thor, trouxe de volta a deusa Sif, mandando para o limbo (novamente) a enfermeira Jane Foster e alterando o status de par romântico do herói. Também levou ao leitor a uma longa saga pelo espaço, onde Thor e outros asgardianos partiram em busca de Odin. Apesar de alguns elementos comuns na história do personagem, isso distanciou-o do ambiente que se passava entre Asgard e suas batalhas na Terra. Outra curiosidade dessa fase é a colaboração com o desenhista Walter Simonson, que caíria no gosto do público e retornaria ao título em edições futuras, assumindo maior responsabilidade pela criação das histórias e adotando um estilo de desenho mais estilizado e característico do que seu trabalho com Len Wein.

Logo após a saída de Len Wein, o escritor Roy Thomas assumiria o cargo de principal roteirista da série, trazendo de volta o desenhista John Buscema (que também era seu parceiro nas histórias de Conan) que contava, desta vez, com a importante adição do artefinalista Tom Palmer, o qual trouxe maior realismo aos desenhos de Buscema, dando uma espécie de tridimensionalidade a eles.

Roy Thomas já escolheu um rumo que beberia diretamente na fonte da mitologia nórdica, não só utilizando elementos, mas lendas inteiras daquele universo. Logo em sua estréia, vemos um conto sobre como Thor e Loki foram derrotados pelas ilusões do esperto rei gigante Utgard. Apesar das características dos personagens dos quadrinhos terem sido mantidas, chega a ser estranho ver os dois irmãos, que sempre apareceram como ferrenhos inimigos, andando lado a lado para resolver, cada uma ao modo de sua própria personalidade, uma ameça em comum.
*

2 comentários:

KINHA disse...

Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria "VARIEDADES" e estou na campanha "UM VOTO POR UM VOTO".O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.
Dia 19/07 o blog AMIGA DA MODA estará estará comemorando sua 100º postagem.Venha apanhar um brinde, com assinatura de um design.Sua presença é muito importante para nós.
Obrigada

Dark Marcos disse...

Peço desculpas, Kinha, mas, pelo que entendi, essa campanha visa uma espécie de "troca de votos".
Infelizmente essa não é a política e nem mesmo a ética adotada por este blog. Ao meu ver, se Âmago for selecionado, será por mérito e por conseguir entreter e informar seus leitores.
O prêmio Top Blog significa reconhecimento por seu conteúdo e não simplesmente uma corrida para quantidade de votos.
Peço, novamente, desculpas se fui inadequado em minha explicação, mesmo porque a intenção acima pode não ter sido a que você teve.
Agradeço seu voto (e espero que tenha gostado do trabalho aqui realizado) e achei, sim, muito interessante seu trabalho. Porém, não posso ter uma opinião tão concreta, uma vez que não entendo tão bem da área em que ele trata, não sendo possível assim opinar e dar real importância a meu voto. Seria o mesmo que afirmar que determinada música é a melhor daquele estilo, sem nunca ter tido contato com esse estilo.
Agradeço a compreensão.