sexta-feira, 17 de julho de 2009

THOR - Parte 34

- The Avengers Annual (1977)

História:

* "The Final Threat" - Escrita e desenhada por Jim Starlin

Thanos.

O chamado deus louco Thanos sempre teve uma existência confusa dentro do universo Marvel... desde sua origem na verdade. Apesar de sinais de sua primeira aparição terem ocorrido nas aventuras do Homem de Ferro, o personagem foi criado para o estilo de aventuras cósmicas, onde aconteciam batalhas no espaço e fenômenos entre os planetas e as estrelas criavam heróis e vilões que vagavam pelo Universo em busca de aventura.

O vilão chegou a conquistar níveis de poder inimagináveis. Considerando-se um amante da morte, decidiu homenagear sua amada destruindo todas as estrelas do Universo. Ambicioso? Pois sua busca por poder não tinha limites para realizar esse "sonho". Através das poderosas gemas do infinito, Thanos criou um armamento e reuniu um exército de fanáticos que, pouco a pouco, planeta a planeta, sistema a sistema, iam sendo destruídos em nome da Morte.

Essa verdadeira ópera espacial, planejada e executada entre várias revistas de diversos heróis Marvel, tinha como arquiteto o escritor e desenhista Jim Starlin. Com um estilo que traziam, em suas histórias, aventuras cósmicas, Starlin desenvolveu o personagem desde seu surgimento até os dias de hoje. Para se ter um idéia da dedicação a sua criação, mesmo quando escrevia histórias de outros personagens que nãos os da Marvel, dava um jeito de mostrar um outro que em muito lembrava Thanos, quando não visualmente, pelo menos em conceito.

Thor viria a enfrentar Thanos na época em que era integrante do grupo Vingadores. Como membro honorário, o grupo contava com outro herói cósmico, o Capitão Marvel (não confundir com aquele que dizia "Shazam") e o auxílio do superser viajante das estrelas Adam Warlock. Diante de uma invasão iminente liderada por Thanos, o grupo invade a nave do vilão para destruir a gema do infinito sintética que criou. Thor e Homem de Ferro conseguem chegar até o artefato e destruí-lo, ganhando ainda mais o ódio do deus louco.

No futuro, esse rancor de Thanos viria a alimentar ainda mais seu desejo em perpetrar não só a morte do Universo, mas de todos aqueles que se meteram em seu caminho. E Thor teria muita dor de cabeça com esse que, enlouquecidamente, se considerava um deus.
*

Nenhum comentário: